Política

Eleição para defensor público-geral da Paraíba acontece na sexta-feira em João Pessoa, Campina Grande e Patos

A atual chefe da instituição, Maria Madalena Abrantes Silva, é candidata única ao cargo.

Eleição para defensor público-geral da Paraíba acontece na sexta-feira em João Pessoa, Campina Grande e Patos

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) realiza na próxima sexta-feira (24) a eleição interna para a escolha do defensor público – geral (DPG) da Paraíba para o biênio 2025/2027. A votação acontece das 8h às 17h, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. A atual chefe da instituição, Maria Madalena Abrantes Silva, é candidata única ao cargo.

Na Capital, a urna será instalada na Sede Administrativa da DPE-PB, no bairro Tambiá. Já em Campina e Patos, os eleitores poderão se dirigir aos Núcleos Regionais de Atendimento. Estão aptos a votar 187 defensores(as) públicos(as) em atividade.

Os defensores só poderão votar na seção eleitoral em que foram cadastrados previamente. Para isso, foi realizada uma consulta prévia entre os defensores para a escolha da seção.

A votação é um processo obrigatório, conforme o disposto no Art. 13 da Lei Complementar Estadual nº 104, de 23 de maio de 2012. Em caso de ausência, os defensores deverão apresentar justificativa ao Conselho Superior no prazo de 30 dias após a eleição. A não participação, sem justificativa, implicará responsabilização funcional e a aplicação de multa no valor de 1/30 do subsídio mensal do defensor público faltoso.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, entregou a chave da cidade a influenciador acusado de ‘adultização’ de menores

2

Paraíba

Varejo da Paraíba registra segundo maior crescimento do Brasil no primeiro semestre de 2025, revela IBGE

3

Paraíba

Juíza Renata Barros é escolhida para compor o TRE-PB como membro substituto

4

Paraíba

Programação dos 50 anos do Festival de Inverno de Campina Grande começa nesta quinta-feira; confira

5

Paraíba

Sudema interdita e multa matadouros na Paraíba por despejo de sangue, carcaças e chifres em solo e outras irregularidades