'Caos'

Elevadores do Hospital Universitário da UFPB estão quebrados e transporte de pacientes e lixo são feitos no mesmo ambiente, aponta denúncia

De acordo com denunciante, a situação no local está "um caos".

Elevadores do Hospital Universitário da UFPB estão quebrados e transporte de pacientes e lixo são feitos no mesmo ambiente, aponta denúncia

Elevador supostamente do Hospital Universitário da UFPB que estaria quebrado. — Foto:Reprodução

O ClickPB recebeu uma denúncia na manhã desta quinta-feira (28) apontando que três elevadores do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estão quebrados e sem manutenção.

De acordo com a denúncia recebida via e-mail, todo o transporte de pacientes, lixo e materiais contaminados está sendo realizado no mesmo ambiente e sem limpeza. Na mensagem, o denunciante diz que a situação está “um caos”.

Fotos que supostamente mostram os elevadores do HULW foram anexadas ao e-mail. Veja:

A reportagem tentou entrar em contato com a superintendência e assessoria do hospital, mas não foi atendida pela manhã. O ClickPB disponibilizou o e-mail [email protected] para receber resposta do HULW.

Na tarde desta quinta-feira, o HU respondeu ao ClickPB com a seguinte nota:

Sobre denúncia acerca do funcionamento dos elevadores do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), divulgada em matéria no portal de notícias ClickPB nesta quinta-feira (28), a instituição informa que:

  • Em relação à paralisação de dois elevadores, ocorrida na manhã desta quinta (28), o HULW esclarece que os equipamentos ficaram sem funcionar por um curto período de tempo, visto que equipe técnica prontamente realizou o conserto dos aparelhos, permitindo o restabelecimento do serviço em poucas horas;
  • O Hospital Universitário Lauro Wanderley possui contrato com empresa especializada, o que possibilita constante manutenção, inclusive preventiva, e garante o funcionamento dos equipamentos, atendendo pacientes, colaboradores e transporte de alimentos e insumos.
  • Visando à modernização dos cinco elevadores do Lauro Wanderley, em funcionamento há mais de 42 anos, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 680 mil. O elevador da Unidade de Nutrição Clínica já foi totalmente modernizado e um outro (de serviço) está em fase de revitalização e, portanto, temporariamente inativo.
  • Por fim, o Hospital Universitário Lauro Wanderley esclarece que tem investido para possibilitar avanços em toda a sua infraestrutura, visando à qualidade na prestação dos serviços, tendo em vista sua função de desenvolver ensino, pesquisa e extensão, aliado à assistência à saúde.

Unidade de Comunicação Social

HULW-UFPB/ Ebserh

28.04.2022

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado