Após ter sido levantada a possibilidade de candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara dos Deputados, os outros políticos se movimentam contra o paraibano. Conforme noticiou o site Congresso em Foco, na noite desta segunda-feira (09) os deputados Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA) se reuniram em um jantar com ministros.
Como verificou o ClickPB, Elmar e Brito também figuram como candidatos à presidência da Câmara e se uniram na tentativa de escolha por algum deles. Estiveram no jantar os ministros do Turismo, Celso Sabino, e das Comunicações, Juscelino Filho. Além dos ministros também estiveram presentes o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e deputados.
As bancadas do União Brasil e PSD devem se reunir para consolidar o acordo, de acordo com apuração do Poder 360. O objetivo é desidratar a candidatura do paraibano Hugo Motta, que já é tido como favorito na disputa.
Elmar Nascimento era considerado favorito na disputa até a semana passada. No entanto, o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) decidiu desistir e abrir espaço para a possível candidatura de Hugo Motta para suceder Arthur Lira (PP-AL). Até o momento, o paraibano soma apoios do PP, PL e Republicanos.
Leia mais:
- Republicanos: Marcos Pereira desiste de concorrer à presidência da Câmara e partido deve indicar Hugo Motta
- “Será um ganho extraordinário”, diz João Azevêdo sobre possibilidade de Hugo Motta na presidência da Câmara dos Deputados
- Em meio a disputa pela presidência da Câmara, Hugo Motta conversa com Bolsonaro
- Hugo Motta e Jair Bolsonaro trocam contatos; ex-presidente deve apoiar paraibano para Câmara
- Na ‘corrida pela Câmara’, Hugo Motta se reúne com Lula e é questionado sobre amizade com Eduardo Cunha