
Bolsonaro. (foto: Lula Marques/Agência Brasil)
Um áudio atribuído ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgado pelo Estadão, revela uma conversa enviada a Valdemar Costa Neto, presidente nacional da legenda sobre sua preferência pelo deputado federal Wellington Roberto para presidir o Partido Liberal na Paraíba, em vez do também deputado federal Cabo Gilberto.
Como obtido pelo ClickPB, o áudio que circula nas redes sociais seria de uma articulação em 2023, em meio à disputa interna que rachou o partido no estado.
“Ô Valdemar, tá dando atrito forte aí entre o deputado Wellington Roberto e o Cabo Gilberto. Isso aí o que tá acontecendo lá na Paraíba… O pessoal nosso tá fugindo. Então tem que apagar esse incêndio imediatamente. A decisão é tua. Eu vou pelo Wellington Roberto assumir aquele negócio lá, mas a decisão é tua, ok. Valeu”, disse Bolsonaro, no áudio divulgado nesta segunda-feira (29), pelo Estadão.
O ex-chefe do Executivo federal revelou sua preferência em meio ao racha que dividia o Partido Liberal na Paraíba. O embate entre os parlamentares acontece desde as últimas eleições municipais.
Na mensagem, Bolsonaro demonstra preocupação com a crise e indica que sua posição é favorável a Wellington Roberto.
Atualmente, após o impasse com Welligton Roberto, o PL na Paraíba é comandado pelo ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
Partido Liberal da Paraíba
Defensor ferrenho de Bolsonaro, o parlamentar é um principais nomes da direita radical no estado. Já Wellington Roberto filiado ao partido há mais de duas décadas anunciou nas últimas semanas sua saída do PL.
Confira o áudio a seguir:
Leia mais no ClickPB
Governadores caíram “na real” sobre tarifaço, diz Haddad
Produtos brasileiros já são prejudicados com tarifaço de 50% de Trump; saiba quais
Produtos brasileiros já são prejudicados com tarifaço de 50% de Trump; saiba quais
Trump impõe tarifa de 50% sobre Brasil e menciona Bolsonaro e ‘relação comercial injusta’
Ciro Nogueira culpa Lula por tarifas de 50% impostas por Trump ao Brasil: “ataques infantis”
Veneziano diz ter apoio de 140 prefeitos, até do PSB e Republicanos, à reeleição
