Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Leo Bandeira

Em depoimento ao MPF, prefeito de Lucena diz que técnica que aplicou vacinas erradas em crianças é 'experiente' e alega não saber o que aconteceu

Leo Bandeira também confessou que não participava ativamente da campanha de vacinação do município.

Prefeito de Lucena, Leo Bandeira. (Foto: Reprodução)

Por

O prefeito de Lucena, Leo Bandeira, prestou depoimento ao Ministério Público Federal (MPF) na tarde desta segunda-feira (17) sobre a vacinação contra covid-19 em crianças com doses vencidas e destinadas a adultos, que ocorreu no último dia 7 de janeiro no município.

Na declaração, o gestor afirma ao órgão que tomou conhecimento do fato na última sexta-feira (14), ordenando, em seguida, o afastamento das pessoas responsáveis pelo evento, sendo essas uma enfermeira, a coordenadora de imunização e a técnica de enfermagem.

O próprio prefeito admite que sua participação na campanha de vacinação não era muito intensa, fazendo apenas uma visita a uma pessoa doente uma única vez. 

De acordo com Leo, as equipes de imunização do município são qualificadas, chegando inclusive a classificar a técnica de enfermagem que aplicou as vacinas erroneamente como "experiente" e que, portanto, não sabe o que levou a ela a praticar o ato.

No depoimento da técnica, no entanto, ela destaca que o contato com a prefeitura era muito difícil e que nunca havia encontrado o gestor pessoalmente.

Leo Bandeira também afirmou que está sendo apurado de quem partiu a determinação e que vai enviar lista de nomes das crianças que foram vacinadas indevidamente ao MPF.


A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou na noite desta segunda-feira (17) que 49 crianças com menos de 12 anos receberam vacina para adultos em Lucena. Destas, 13 foram vacinadas com doses dentro do prazo de validade e 36 que não estavam. Além das crianças, cerca de 200 pessoas, entre adolescentes e adultos, também receberam doses vencidas.

LEIA MAIS: 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cavalo de Pau, Gui Matos e outras atrações se apresentam neste sábado no São João de Bananeiras

​Governo do Estado cria PCCR da Polícia Civil da Paraíba

Jacarés aparecem em lago em Itapororoca e preocupam moradores após invadirem casas; Vídeo mostra animal tentar atacar cachorro

Secult lança edital para três vagas no Registro de Mestres e Mestras das Artes