Política

Em início de 2025, Prefeitura de Campina Grande tem atrasos no pagamento de salários a servidores e dívidas com fornecedores

Os recorrentes atrasos nos salários dos servidores da saúde em Campina Grande e fornecedores, além da a crise enfrentada pelo Hospital da FAP, referência no tratamento oncológico na região, segue há meses sem uma solução.

Em início de 2025, Prefeitura de Campina Grande tem atrasos no pagamento de salários a servidores e dívidas com fornecedores

Os recorrentes atrasos nos salários dos servidores da saúde em Campina Grande e fornecedores, além da a crise enfrentada pelo Hospital da FAP, referência no tratamento oncológico na região, segue há meses sem uma solução. Conforme informações do jornalista Luís Torres, ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (6), os prestadores de serviço, que já enfrentam dificuldades financeiras, continuam sem receber.

O jornalista, conforme acompanhou o ClickPB, chegou a dizer que o senador Veneziano Vital do Rêgo está ajudando a cidade como se fosse o próprio prefeito, e lembrou ainda das emendas do senador Efraim Filho, “o prefeito tem que fazer um workshop com Cícero Lucena, pois a cidade que está gerindo encontra-se em um completo caos fiscal, uma vergonha para o município que é o segundo maior do estado. Uma empresa chegou a entrar na Justiça do Trabalho contra a gestão de Bruno Cunho Lima para poder pagar seus trabalhadores”, criticou o jornalista.

A vereadora Jô Oliveira (PCdoB) disse que falta planejamento na gestão de Bruno Cunha Lima. Em declaração à imprensa, a parlamentar chegou a dizer que a situação é “alarmante”.

Para aprofundar ainda mais o cenário caótico, o secretário municipal de Saúde, Dunga Júnior, encontrou um novo culpado e chegou a dizer em entrevista aos meios de comunicação que o Governo do Estado seria um dos responsáveis pelo atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores. Ele também atribuiu ao Governo Federal e ao Supremo Tribunal Federal (STF) por causa do impasse sobre transparência de emendas.

A crise na saúde municipal também atinge o Hospital da FAP. Médicos da unidade anunciaram a paralisação dos serviços devido aos atrasos de recursos por parte da Prefeitura de Campina Grande, cuja dívida com o hospital ultrapassa R$ 10 milhões.

Para amenizar a situação da FAP, o Governo do Estado anunciou que irá antecipar recursos de um convênio entre a gestão estadual e a FAP para amenizar a crise, enquanto a Prefeitura não quita a dívida. A Prefeitura de Campina Grande havia prometido quitar os valores atrasados ainda em janeiro, mas até o momento ainda não cumpriu o compromisso.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Garantia-Safra inicia pagamentos e vai beneficiar mais de 42 mil agricultores na Paraíba

2

Paraíba

Governo da Paraíba quer inaugurar Ponte do Futuro em 2026; veja andamento da obra

3

Paraíba

Escolta do transformador na BR-101 até Bayeux começa mais cedo nesta quarta-feira e impacta Viaduto das Três Lagoas e acesso ao aeroporto

4

Paraíba

TCE-PB reprova contas de Riacho dos Cavalos por excesso de contratados temporários e baixo investimento em educação

5

Paraíba

Polícia cumpre mandados na Paraíba e prende família e outros investigados por desvios de cargas roubadas