Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Imunização

Em João Pessoa, Cícero Lucena acompanha início da vacinação de crianças contra Covid-19

Os pontos de vacinação foram exclusivos para crianças com idade entre 5 e 11 anos que possuem alguma deficiência ou comorbidade.

Começou neste domingo (16) a vacinação de crianças contra Covid-19. (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Por

A Prefeitura de João Pessoa montou dois postos para imunização contra a Covid-19, neste domingo (16), no Parque Solon de Lucena e no Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica. Os pontos de vacinação foram exclusivos para crianças com idade entre 5 e 11 anos que possuem alguma deficiência ou comorbidade. 

O prefeito Cícero Lucena fez questão de acompanhar o processo, conversou com as crianças, tirou fotos e ressaltou a importância de cada uma receber a vacina. “Sem dúvida, este é um momento muito especial quando a gente tem a preocupação de vacinar as pessoas para proteger, abaixo de Deus, com a vacina”, disse ele, que estava acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena.

Ele afirmou que, cientificamente, está comprovada a importância da imunização, com a diminuição de casos e, mesmo quando há casos confirmados, são leves justamente em razão da vacina. O prefeito ressaltou ainda que essas são comprovações e, por isso, a Prefeitura se esforça, mais uma vez, para garantir a eficiência na vacinação, assegurando as doses para todos que estão programados para recebê-las.

Prefeito acompanha o início da vacinação em João Pessoa (Foto: Secom-JP)

“Eu acho que é um compromisso renovado de nós, que fazemos a Prefeitura, de cuidar daqueles que precisam da nossa dedicação e do nosso olhar, até porque lugar de vacina não é na geladeira, é no braço daqueles que precisam”, ressaltou Cícero Lucena. 

A secretária de Saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, destacou a importância da imunização contra Covid-19 em todos os públicos. “Hoje, começamos a vacinação pelas crianças com deficiência ou comorbidades, seguindo a norma técnica do Ministério da Saúde. Essa ação ajuda a aumentar o número de vacinados e nos ajuda a caminhar para a imunização geral da cidade. Mas lembro que é importante manter todos os cuidados, principalmente com as crianças, pois o vírus ainda está em circulação e pode haver contágio entre membros da família”, disse.

Famílias aprovam vacina

A técnica em enfermagem Adriana dos Anjos Bezerra não pensou duas vezes quando soube que a vacina estava disponível para sua filha Maria Clara, de 6 anos. A menina tem comorbidades, entre elas, asma, e a mãe afirmou estar feliz por esse momento ter chegado. “Eu estava ansiosa para que chegasse a vez dela, e ela também, sempre perguntando quando tomaria a vacina”, contou. 

João Vitor, de 11 anos, passou por um transplante de medula e também estava na fila para tomar sua dose. A professora Nádia Vidal, mãe do menino, disse que estava na expectativa, mas agora está aliviada. “O sistema imunológico dele é diferente e agora, com meu filho vacinado, fico mais tranquila, inclusive para a volta às aulas”, comemorou.

A educadora física Alhanny Campos levou a filha Ana Clara, de 8 anos, para receber a dose. A menina tem asma e mora com os avós, que também possuem comorbidades. “Agora está todo mundo imunizado”, destacou. Assim como ela, a professora Sheyla Machado Ximenes, mãe de Eduardo Machado, 11 anos, acredita que a vacina é a melhor forma de proteção para toda a família. “Estávamos muito ansiosos por esse dia. Moramos com meus pais, que também têm problemas de saúde. Com a vacina, ficamos menos preocupados”, comentou.

Vacinação

A imunização das crianças começou às 8h e segue até as 16h. A coordenadora da vacinação na Bica, Lúcia Rodrigues, declarou que o ambiente é favorável para os pequenos.

Funjope

Para garantir que a vacinação se tornasse um momento menos tenso, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realizou uma ação com cultura e arte para ajudar os pais enquanto aguardavam a vacinação de seus filhos. Os pequenos contaram com atrações como palhaços e teatrinho na Bica. Na Lagoa, houve apresentação da Banda ‘Tá Beleza’, um grupo de artes, com personagens infantis e heróis de histórias em quadrinhos.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Mais de 3 mil paraibanos lotam filas em busca de emprego e Prefeitura amplia Feirão da Empregabilidade até amanhã

Ministro paraibano Vital do Rêgo vota contra privatização da Eletrobras e aponta supostas ilegalidades no processo

PRF emite nota de pesar após morte de policiais na BR-116 e diz que indivíduo desorientado resistiu a abordagem: "entristece toda a instituição"

Projeto Cooperar inscreve propostas na área de tecnologias sociais até o dia 31 de maio