
Foto: Ascom PCPB/Divulgação
O suspeito de tentar matar a golpes de faca um policial vítima de um acidente de trânsito, no último sábado (2), em Pombal, Sertão da Paraíba, foi preso, na madrugada desta segunda-feira (4).
Conforme acompanhou o ClickPB, o policial civil, Ruy José, se envolveu em um acidente de trânsito na BR 427, nas imediações do açude da Nova Vida, na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Ele conduzia seu carro pela BR-230, sentido ao município de Paulista, quando teve a traseira do veículo atingida por uma motocicleta. Ao descer do carro para verificar o ocorrido e possivelmente prestar socorro, o condutor da moto teria desferido duas facadas contra a vítima, atingindo a região do tórax.
Em menos de 48 horas, o autor da tentativa de homicídio contra Ruy José foi preso. O trabalho investigativo desenvolvido pelas equipes permitiu a rápida identificação da autoria, da materialidade e das circunstâncias do crime.
A ação de captura do suspeito foi integrada entre a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Pombal, vinculada à 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC). Além do apoio dos Grupos Táticos Especiais (GTEs) das cidades de Sousa, São Bento e Catolé do Rocha, da Polícia Militar da Paraíba, da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi prontamente acolhido pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário, em uma atuação conjunta e célere dos órgãos do sistema de justiça.
Leia mais:
Policial civil é internado após ser esfaqueado por motociclista na BR-230, em Pombal
