Escolas

Em novo decreto, aulas do ensino infantil e anos iniciais do fundamental podem funcionar na Paraíba

No entanto, a orientação é que as escolas ofereçam aos pais a possibilidade de escolher também pela modalidade remota.

professores concurso aula paraíba educação

Imagem ilustrativa. (Foto: Walla Santos)

Em um novo decreto, que será publicado ainda nesta terça-feira (23), pelo Governo do Estado, as aulas do ensino infantil e anos iniciais do fundamental (estudantes com até  os 9 anos de idade, estão permitidas na Paraíba. No entanto, a orientação é que as escolas ofereçam aos pais a possibilidade de escolher também pela modalidade remota.

Enquanto as instituições que oferecem os ensinos anos finais do fundamental, médio e superior devem acontecer por meio da modalidade remota ou virtual. O decreto começa a valer para os municípios com bandeira laranja e vermelha, no período de 24 de fevereiro e 10 de março de 2021.

“Os primeiros anos nós estamos liberando desde que as escolas ofereçam a possibilidade de para que o pai ou responsável decida se quer continuar fazendo, assistindo de forma online, ou parte presencial e tem que haver essa disposição”, disse o governador da Paraíba, João Azevêdo, como o ClickPB acompanhou. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas prende cinco pessoas na Grande João Pessoa

2

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandado em Monteiro

3

Paraíba

Ingressos para ‘área VIP’ do show de Roberto Carlos em João Pessoa começam a ser vendidos hoje

4

Paraíba

Ministério Público cobra transparência ao presidente da Câmara de Conde, Aleksandro Pessoa

5

Paraíba

Fã surpreende ao cantar no show de Kelly Silva em João Pessoa e viraliza nas redes sociais