Política

Em terceiro país da missão no Oriente Médio, Lucas Ribeiro dialoga com investidores nos Emirados Árabes

Vice-governador participou da edição de Abu Dhabi do Brazil Northeast Day, evento estratégico que reúne investidores e autoridades para a apresentação das potencialidades econômicas dos estados nordestinos.

Em terceiro país da missão no Oriente Médio, Lucas Ribeiro dialoga com investidores nos Emirados Árabes

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, chegou ao terceiro país do roteiro da missão do Consórcio Nordeste no Oriente Médio. Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em busca de investimentos estrangeiros para a Paraíba, na edição de Abu Dhabi do Brazil Northeast Day, evento estratégico que reúne investidores e autoridades para a apresentação das potencialidades econômicas dos estados nordestinos.

“O Nordeste como um todo é hoje uma das regiões mais promissoras do Brasil, com projetos estruturados e um ambiente favorável a negócios sustentáveis. E, dentro da nossa região, a Paraíba se destaca com uma economia forte que nos permitiu, por exemplo, atingir agora no primeiro trimestre o menor índice de desemprego dos últimos 13 anos no estado. Nossa busca aqui por novos investimentos tem como objetivo garantir a continuidade desses resultados, fruto da gestão liderada pelo governador João Azevêdo”, destacou o vice-governador Lucas Ribeiro.

O evento também reforçou a relação histórica de cooperação entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil, especialmente nas áreas de comércio, investimentos e desenvolvimento sustentável. A expectativa da comitiva brasileira é ampliar essa parceria, consolidando relações estratégicas e de longo prazo. O encontro contou com a participação de fundos soberanos, empresas estatais e privadas, interessados nas oportunidades da região. O Consórcio apresentou projetos concretos em setores como energia renovável, agronegócio, infraestrutura, turismo, tecnologia e inovação.

Além de sua participação no Brazil Northeast Day, Lucas Ribeiro também realizou encontros bilaterais com grupos estratégicos. Entre os compromissos, destacaram-se as reuniões com a Mubadala Investment Company, um dos principais fundos soberanos de investimentos dos Emirados, e com a Abu Dhabi Developmental Holding Company (ADQ), uma das holdings estatais mais influentes do país.

Estiveram presentes na agenda em Abu Dhabi a diretora do Departamento de Assuntos Americanos do Ministério das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Alsaghira Al Ahbabi, e o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Sidney Leon Romeiro. “A missão reforça o fortalecimento da parceria estratégica entre Brasil e Emirados, destacando o Nordeste como um polo de oportunidades, diversidade e desenvolvimento sustentável. A sinergia entre as duas regiões, marcada por desafios climáticos semelhantes e uma visão de futuro baseada em inovação, segurança alimentar e transição energética, abre espaço para parcerias estratégicas, especialmente em projetos como hidrogênio verde e tecnologias para ambientes semiáridos”, afirmou o embaixador.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Maior São João do Mundo: programação continua hoje, com shows de Padre Nilson e Elson Júnior

2

Paraíba

Vereadores de João Pessoa poderão ter que bater ponto para registrar frequência na Câmara

3

Paraíba

Cabo Gilberto diz que clima na Câmara dos Deputados está tenso e aponta decepção de parlamentares com Hugo Motta

4

Paraíba

Clilson dispara: miau, mito! Bolsonaro vira felino manso diante da toga

5

Paraíba

Wilson Santiago confirma que Republicanos já tinha vaga de senador acordada e quer vice na majoritária