Três faturas

Empresa de coleta de lixo emite nota confirmando atraso da prefeitura de Bayeux

De acordo com a MB Empreendimentos, a soma dos valores das faturas dos meses de outubro e novembro de 2016 e janeiro de 2017 ultrapassa a soma de R$ 1 milhão

Empresa de coleta de lixo emite nota confirmando atraso da prefeitura de Bayeux

Os garis, que estão com seus salários atrasados devido à falta de repasse, decidiram iniciar uma paralisação dos serviços como forma de protesto — Foto:Divulgação

A empresa que cuida da limpeza urbana em Bayeux, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, emitiu uma nota informando que a Prefeitura da cidade está com as faturas de três meses atrasadas. De acordo com a MB Empreendimentos, a soma dos valores das faturas dos meses de outubro e novembro de 2016 e janeiro de 2017 ultrapassa a soma de R$ 1 milhão.

Os garis, que estão com seus salários atrasados devido à falta de repasse, decidiram iniciar uma paralisação dos serviços como forma de protesto. Através de nota, a empresa apelou aos funcionários para retomar pelo menos parcialmente as atividades devido ao caos provocado pela falta de coleta de lixo. De acordo com a MB Empreendimentos, o percentual mínimo de 30% do efetivo trabalhando não está sendo cumprido.

Apesar disso, a empresa fez um apelo para a prefeitura de Bayeux se sensibilizar com a situação dos garis que estão sem receber e também com a situação dos cidadãos que seguem sem coleta de lixo. Em nota, a MB Empreendimentos pede que “em conjunto possamos viabilizar uma solução URGENTE, seja com o efetivo pagamento, seja com parcelamento ou pelo menos com uma previsão de pagamento”.

Confira a nota:

A MB Empreendimentos, empresa responsável pela limpeza urbana no município de Bayeux/PB, em virtude dos últimos acontecimentos, vem a público prestar os esclarecimentos abaixo:

SITUAÇÃO FINANCEIRA DO CONTRATO

As faturas referentes aos meses de Outubro/2016, Novembro/2016 e Janeiro/2017 encontram-se pendentes de pagamento. Sendo que as faturas de 2016 seriam pagas através de cheque em 29/12/2016. Ocorre que em 02/01/2017, mesmo com disponibilidade de saldo em conta, o cheque foi sustado pela prefeitura municipal, sem maiores esclarecimentos.

A soma destes valores é superior a R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais), o que vem ocasionando desequilíbrio econômico no presente contrato, impedindo que a empresa continue arcando pontualmente com suas obrigações como sempre fez, principalmente com funcionários. Estamos no aguardo sobre a previsão de pagamento, oferecendo inclusive a possibilidade de parcelamento do débito.

Simultaneamente informamos que sensibilizados com os apelos que temos recebido por parte de funcionários, seus familiares e demais munícipes, somos solidários a esta situação de penúria daqueles que têm fome e não podem esperar. E com muito esforço estaremos disponibilizando nesta segunda feira pela manhã o credito referente ao vale alimentação de todos os trabalhadores, mesmo sem qualquer informação do pagamento por parte da prefeitura.

RETOMADA DAS ATIVIDADES

A atual paralisação por parte dos garis em conjunto com o SINDLIMP não conta com o apoio desta empresa e fere inclusive a própria Lei de Greve, que determina que no mínimo 30% do efetivo continue trabalhando. Diante do efetivo impacto da limpeza urbana na saúde pública do município, fazemos um apelo ao SINDLIMP retomem pelo menos parcialmente as atividades como forma de sanar o caos que encontra-se atualmente na cidade, até para que a prefeitura tenha mais tempo para pronunciar-se sobre uma solução.

Estendemos o apelo também a prefeitura municipal para que sensibilize-se com a situação tanto dos garis que estão sem receber quanto dos munícipes que estão sem coleta de lixo e em conjunto possamos viabilizar uma solução URGENTE, seja com o efetivo pagamento, seja com parcelamento ou pelo menos com uma previsão de pagamento.

Por fim, reafirmamos nossa disponibilidade ao diálogo, na busca de alternativas para resolução deste impasse.

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