Edição 2020

Enceeja será aplicado em 46 escolas estaduais da Paraíba; confira como participar

As inscrições para a edição 2020 do exame serão abertas nesta segunda-feira (11) pelo Inep e poderão ser feitas de forma gratuita até o dia 22 de janeiro de 2021 pelo site.

Enceeja será aplicado em 46 escolas estaduais da Paraíba; confira como participar

O local de prova do participante será informado no Cartão de Confirmação da Inscrição, que será disponibilizado no endereço, em data a ser divulgada pelo Inep. — Foto:Reprodução

Uma equipe da Rede Estadual de Ensino já começou a se preparar para viabilizar a organização e aplicação das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) em todo o estado, que acontecerão no dia 25 de abril de 2021. As inscrições para a edição 2020 do exame serão abertas na próxima segunda-feira (11) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e poderão ser feitas de forma gratuita até o dia 22 de janeiro de 2021 pelo site http://enccejanacional.inep.gov.br.

Na Paraíba, as provas serão aplicadas em 46 escolas distribuídas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sousa. O Encceja é voltado para jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada e desejam obter o certificado de ensino fundamental ou médio. Para o Ensino Fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. Para o Ensino Médio, no mínimo 18 anos completos.

O exame é composto por quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. Cada prova tem 30 questões de múltipla escolha. No Ensino Fundamental as áreas de conhecimento avaliadas são: Ciências Naturais; Matemática; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia. Já no ensino médio as áreas são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Para se preparar o Inep oferece material de estudo gratuito para o Ensino Fundamental e Médio no site http://portal.inep.gov.br/web/guest/educacao-basica/encceja/outros-documentos.

 O local de prova do participante será informado no Cartão de Confirmação da Inscrição, que será disponibilizado no endereço, em data a ser divulgada pelo Inep.

Mais informações no Edital do Encceja 2020 https://download.inep.gov.br/e… e no site do Inep.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem três alertas de chuvas intensas do Litoral ao Sertão para as próximas horas

2

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

3

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

4

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

5

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios