Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Em nota

Energisa confirma que já está cumprindo resolução da Aneel de não cortar fornecimento de energia durante os próximos 90 dias

A empresa informa que os clientes já cortados são aqueles com contas vencidas há, no mínimo, 45 dias​, bem antes da pandemia do Coronavírus.

A Energisa informou por meio de uma nota nesta quarta-feira (1º), que já está cumprindo a resolução da Aneel de não realizar cortes (Foto: Walla Santos)

Por

A Energisa informou por meio de uma nota nesta quarta-feira (1º), que já está cumprindo a resolução da Aneel de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais durante os próximos 90 dias, na Paraíba. A empresa informa que os clientes já cortados são aqueles com contas vencidas há, no mínimo, 45 dias, bem antes da pandemia do Coronavírus. 

Ainda segundo a empresa, estes clientes que tiveram a energia suspensa, antes da crise, terão a religação priorizada, assim que regularizarem os débitos, pelo telefone ou site da empresa. 

A Energisa alerta que a resolução da Aneel assegura que o faturamento deve continuar normalmente e que o texto não esclarece que a suspensão do corte não isenta os consumidores do pagamento, mas sim de garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica neste momento de calamidade pública aos que não tiverem condições de se manter adimplentes.

Confira a nota na íntegra

NOTA

A Energisa Paraíba informa que não comenta decisões judiciais em curso.

A empresa está cumprindo todas as obrigações estipuladas pela Resolução da ANEEL, inclusive a de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais durante os próximos 90 dias.

É importante esclarecer que os clientes já cortados são aqueles com contas vencidas há, no mínimo, 45 dias, ou seja, bem antes do início da crise. A decisão da Aneel é pela suspensão de novos cortes no período de vigência da Resolução.

Clientes já suspensos terão a religação priorizada. Para isso, devem regularizar os débitos pelo 0800 083 01960, site, aplicativo Energisa ON ou pelo WhatsApp 83 99135 5540 .Para estes casos, a Energisa está oferecendo condições especiais de parcelamento e negociação de débitos.

A Resolução da ANEEL assegura que o faturamento deve continuar normalmente. O texto esclarece que a suspensão do corte não isenta os consumidores do pagamento, mas sim de garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica neste momento de calamidade pública aos que não tiverem condições de se manter adimplentes.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Equipamentos de Proteção Individual e insumos para combater coronavírus terão preço tabelado na Paraíba

Euclides Vaz de Araújo, presidente das Virgens de Mangabeira, morre com covid-19 após 36 dias internado no Hospital Universitário

Agora é Lei: idosos terão acesso irrestrito aos caixas presenciais em bancos e casas lotéricas durante pandemia​

Fecomércio orienta cautela na reabertura do comércio na capital paraibana na próxima segunda-feira