Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Prêmio

Energisa Paraíba é eleita pelo cliente a Melhor Distribuidora de Energia do Brasil

Além de ser considerada a melhor concessionária de energia do país, a empresa também ganhou na categoria “Maior crescimento 2020/2019”.

A Energisa Paraíba garantiu o primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade (Foto: Reprodução)

Por

A Energisa Paraíba garantiu o primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade, divulgado nesta quinta-feira (29), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além de ser considerada a melhor concessionária de energia do país, a empresa também ganhou na categoria “Maior crescimento 2020/2019”.

A cerimônia de premiação foi realizada de maneira virtual e transmitida ao vivo pelo canal da Aneel no Youtube. Ao todo, foram 14 categorias escolhidas, sendo destacadas as distribuidoras mais bem avaliadas, conforme pesquisa de opinião realizada, entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, pela Aneel junto a consumidores residenciais em todo o Brasil.

“Nosso time trabalha 24h, sem parar, para levar o melhor serviço ao cliente, essa é a nossa prioridade. Por isso investimos em obras, melhorias, tecnologias e inovação para atender os paraibanos da melhor forma possível e com excelência. Além de garantir energia permanente e de qualidade, sabemos do nosso papel de contribuir com o desenvolvimento econômico, social e geração de empregos no estado. O reconhecimento do Prêmio Aneel de Qualidade mostra que estamos no caminho certo, mas temos consciência de que sempre podemos melhorar”, destaca Márcio Zidan, diretor-presidente da Energisa na Paraíba.

Finalistas

O Grupo Energisa se destacou com cinco empresas finalistas em diferentes categorias da premiação. Além da Energisa Paraíba, nesta edição do prêmio, o Grupo esteve representado pela Energisa Borborema, Energisa Mato Grosso do Sul, Energisa Sergipe e Energisa Sul-Sudeste.

De acordo com a Aneel, para o cálculo dos índices que elencaram as finalistas foram ouvidos 29.611 consumidores residenciais de 104 distribuidoras de todo o Brasil, no período de 17 de novembro de 2020 a 12 de fevereiro deste ano. Na abordagem foram levantados o nível de satisfação do consumidor de forma geral, bem como as perspectivas relacionadas à qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora.

Ainda conforme a agência reguladora, o prêmio representa a melhoria na qualidade dos serviços, considerando o grau de satisfação do consumidor, já que desde abril de 2017, com base nos Procedimentos de Regulação Tarifária (PRORET), a variação anual da premiação integra o cálculo das Revisões Tarifárias Periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

Onde tem Energisa tem transformação

Com 20 anos de atuação no estado e 1,7 milhão de clientes, divididos nos 223 municípios paraibanos, a Energisa Paraíba (EPB) e Energisa Borborema (EBO) têm um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua, empregando mais de 2.500 pessoas.

Nesse período, a concessionária também tem fortalecido o cenário cultural paraibano, por meio da Usina Cultural Energisa, espaço único e aberto para que artistas do Estado iniciem sua trajetória profissional na arte. Além disso, patrocina e apoia diversas iniciativas que valorizam o desenvolvimento da cultura local, desde a geração de renda passando pela promoção de shows, peças de teatro, exposições, feiras artesanais, mostras gastronômicas e estímulo à literatura. Entre elas, o festival “Fique em Cena”, que promoveu transmissões remotas de show, com arrecadação de doações para artistas paraibanos, impactados pela pandemia do novo coronavírus.

Em outra frente de atuação, a Energisa vem investindo, ainda, em ações de combate à pandemia de Covid-19 por meio do movimento Energia do Bem. Entre as iniciativas, destacam-se a doação de cestas básicas, ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção individual, aspiradores portáteis, geladeiras e geláguas, além de oferecer apoio na realização de obras em hospitais para aumento de novos leitos e outros reforços estruturais para auxílio no atendimento de pacientes com Covid-19. Mais recentemente, a empresa doou à Secretaria de Saúde da Paraíba 14 câmaras frias, com tecnologia diferenciada para a conservação das vacinas de Covid-19.

Sobre a Energisa 

Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 18 bilhões (2020), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bruno Cunha Lima entrega reforma completa da UTI do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I

João Azevêdo inspeciona obra e anuncia inauguração do primeiro Museu da Cidade de João Pessoa para 4 de novembro

Defesa de Roberto Santiago aguarda análise de pedido para derrubada de cautelares contra empresário

Governo da Paraíba concede isenção total de ICMS em vendas de sanduíches para campanha solidária de combate ao câncer infantil deste sábado