Pandemia

Entradas de acesso ao Conde serão fechadas para turistas e visitantes a partir desta sexta-feira

O fechamento das entradas do município será direcionado para turistas e visitantes entre os dias 17 e 21 de abril.

Entradas de acesso ao Conde serão fechadas para turistas e visitantes a partir desta sexta-feira

Turistas e visitantes não podem entrar no município entre os dias 17 e 21 de abril. — Foto:reprodução

Depois de realizar barreiras sanitárias e fechar os acessos as praias, a cidade do Conde agora terá suas estradas bloquedas. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (16) pela Prefeitura do Conde. O fechamento das entradas do município será direcionado para turistas e visitantes entre os dias 17 e 21 de abril. O decreto com a determinação será publicado no Diário Oficial do dia 16 de abril.

O fechamento acontecerá a partir das 0h do dia 17 de abril até as 19h do dia 21 de abril em todas as principais entradas que dão acesso ao município de Conde, onde será permitido o acesso para residentes e domiciliados, pessoas que trabalhem em estabelecimentos de serviços essenciais e para o transporte de mercadorias, veículos licenciados, mototáxi e transporte coletivo regular intermunicipal.

Os principais acessos do município serão fechados com as barreiras sanitárias, onde a Guarda Municipal estará orientando as pessoas que não residem ou trabalham no município, a retornarem. Os motoristas que descumprirem a determinação, estarão sujeitos à infração grave, com penalidade e multa.

De acordo com a prefeita da cidade, Márcia Lucena, a medida foi tomada após uma avaliação apresentada pela Secretaria de Saúde e Guarda Municipal, apontando que pelo menos 18 mil veículos entraram no município durante o feriado da Semana Santa, sendo portanto necessária a diminuição para evitar a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus 

Quem for domiciliado no Conde deverá apresentar ao menos um dos seguintes documentos: título de eleitor, comprovante de residência, declaração anual de imposto de renda, demonstrativos ou comunicados do INSS ou SRF, contracheque emitido por órgão público, boleto bancário de mensalidade escolar ou plano de saúde, condomínio ou financiamento habitacional, extrato do FGTS, carnê de IPTU ou IPVA, escritura ou certidão de imóvel.

Saiba mais: 
Covid-19: Conde monta barreiras sanitárias nos principais acessos ao município

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios