Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

​"Entraremos nas categorias profissionais assim que concluirmos a vacinação dos 60 anos" diz João Azevêdo sobre imunização na Paraíba

Ao todo, conforme a lista oficial do Ministério da Saúde, mais de 12 segmentos de categorias profissionais serão contempladas com a prioridade na imunização contra a Covid-19.

"Entraremos nas categorias profissionais assim que concluirmos a vacinação dos 60 anos. ​Esse é um indicativo importante, que mostra que estamos no caminho certo para vencer essa pandemia. Com a velocidade que está de dando a imunização da população", dis (Foto: reprodução)

Por

Se o ritmo de vacinação continuar do jeito que está, em breve, deverá ser iniciada a imunização por grupos de categorias profissionais como professores, policiais, caminhoneiros, entre outros. De acordo com o governador João Azevêdo (Cidadania), em entrevista ao programa 'Conversa com o Governador", da Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (22), os trabalhadores de diversas categorias profissionais podem começar a receber a dose da vacina contra a Covid-19 assim que for concluída a imunização de idosos com 60 anos.

Como o ClickPB acompanhou, o governador reforçou o ritmo acelerado de vacinação. "Entraremos nas categorias profissionais assim que concluirmos a vacinação dos 60 anos. Esse é um indicativo importante, que mostra que estamos no caminho certo para vencer essa pandemia. Com a velocidade que está se dando a imunização da população", disse. 

Segundo os dados do Painel da Vacinação do Governo do Estado, a Paraíba recebeu até o momento, 579.730 doses das vacinas CoronaVac, Oxford/AstraZeneca, distribuiu 442.118 para os 223 municípios do Estado e aplicou 320.996 doses.

De acordo com a lista oficial do Ministério da Saúde sobre os grupos prioritários no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, os próximos grupos a serem vacinados após a conclusão da imunização de 60 anos são:

Indivíduos com comorbidades (doenças que favorecem o agravamento da
Covid-19)
Pessoas com deciência permanente grave
Pessoas em situação de rua
População privada de liberdade
Funcionários do sistema de privação de liberdade
Trabalhadores da educação do Ensino Básico
Trabalhadores da educação do Ensino Superior
Forças de segurança e salvamento
Forças Armadas
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros
Trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário
Trabalhadores de transporte aéreo
Trabalhadores de transporte aquaviário
Caminhoneiros
Trabalhadores portuários
Trabalhadores industriais


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Feirinha da Economia Solidária movimenta artesanato local e está aberta ao público em João Pessoa

Carro de funerária tomba após motorista perder controle de veículo em João Pessoa

Sem agendamentos, João Pessoa vacina contra Covid-19 adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades nesta terça-feira

Cagepa suspende abastecimento de água em 26 localidades da Grande João Pessoa nesta terça-feira