Descaso

Entulhos da construção civil e falta de fiscalização da Emlur provocam degradação nas ruas de JP

Em uma extensão de 100 metros na Avenida Epitácio Pessoa, a equipe de reportagem do ClickPB detectou cinco pontos com entulho atrapalhando a passagem dos pedestres

Entulhos da construção civil e falta de fiscalização da Emlur provocam degradação nas ruas de JP

Calçada tomada de metralhas no bairro de Manaíra. — Foto:Walla Santos

Imagens: Walla Santos 

Para transitar pela calçada, o pedestre muitas vezes tem que ser também equilibrista em João Pessoa. Vários pontos da capital paraibana têm o passeio público tomado por entulhos até mesmo provenientes de construções.

Mesmo na principal e mais movimentada avenida da cidade, a Epitácio Pessoa, o acúmulo de metralha, lixos e restos de podas de árvores atrapalha a vida dos pedestres, que muitas vezes precisam se arriscar caminhando pela via.

Em uma extensão de 100 metros na Avenida Epitácio Pessoa, a equipe de reportagem do ClickPB detectou cinco pontos com entulho atrapalhando a passagem dos pedestres. Na calçada da concessionária Kia, vizinha ao hipermercado Bompreço, foi detectado um buraco profundo que já causou diversos acidentes, segundo comerciantes do local.

Já no bairro de Manaíra, em meio a diversas construções, o pedestre não consegue transitar livremente pelas calçadas porque elas estão tomadas por metralhas restantes das edificações e até por equipamentos de trabalho.

Nas ruas Severino Silvio Guerra, Margarida Fonseca de Arruda, Silvio Coelho de Alverga e Waldemar Braga, lixo, entulho e até caminhões no meio da rua e máquinas de cimento nas calçadas foram encontradas.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon/JP), o órgão orienta os construtores a seguirem todas as regras do Plano Diretor da Cidade, mas a fiscalização fica por conta da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A assessoria lembra ainda, que nem todas as construtoras da capital são associadas ao Sinduscon. 

A redação do ClickPB entrou em contato com a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) no dia 19 para esclarecer a situação, mas a assessoria de imprensa do órgão informou que não teve tempo hábil para coletar todas as informações. 

Após publicada a matéria, a assessoria da Emlur informou que as ruas já foram vistoriadas e estão na programação para ser feita a limpeza. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após Umbuzeiro gastar R$ 250 mil, Prefeitura de Gado Bravo vai ‘torrar’ mais de R$ 850 mil em produtos de limpeza

2

Paraíba

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

3

Paraíba

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

4

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

5

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB