Assista ao Vídeo

Especialista alerta que banhistas podem contrair até hepatite em praias poluídas

Curtir as praias no final de semana do litoral  paraibano merece uma atenção redobrada dos banhistas a partir de agora. O alerta é coordenador de Medições Ambientais da  Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema)  que chama a atenção dos banhistas para o índice de poluição do mar. De acordo com  João Carlos de Miranda, ao frequentar praias poluídas, os banhistas ficam expostos a uma série de doenças de pele e até hepatite.

João Carlos lamenta que quase ninguém atenta para as recomendações de balneabilidade das praias do Litoral paraibano, cujo monitoramento é feito semanalmente pelo órgão, e põe em risco a própria saúde.

Ainda segundo João Carlos de Miranda, as praias localizadas em centros urbanos estão sujeitas a maiores índice de poluição em decorrência de despejos de esgotos e da contaminação dos rios. Ele informou ainda que em época chuvosa a possibilidades de contaminação das praias é ainda maior: “As águas pluviais correm diretamente para o mar”.

Exemplificando, ele citou as praias de Cabo Branco, Manaíra e Penha, em João Pessoa, que neste mês devido às chuvas na Capital entraram em estado de alerta devido à contaminação das águas de galerias pluviais.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram. Entre em contato pelo telefone: (83) 99624-4847.