Lei

Espetáculos e shows são obrigados a divulgar tempo de duração na Paraíba

Eventos com duração inferior a 70% do que foi informado, desde que não exista motivo justificado para tal, terão que pagar multa

Espetáculos e shows são obrigados a divulgar tempo de duração na Paraíba

O projeto de lei de autoria do deputado Adriano Galdino foi publicado no Diário Oficial do Estado — Foto:Walla Santos

Foi publicada no Diário Oficial do Estado na última semana uma lei que obriga os organizadores de espetáculos e shows no estado da Paraíba a informar o tempo de duração estimado dos eventos. O Projeto de Lei foi elaborado pelo deputado estadual Adriano Galdino (PSB) e aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

De acordo com a nova lei, as informações sobre o tempo estimado das atrações do evento deverão estar presentes nos ingressos e no material publicitário dos espetáculos ou shows. O não cumprimento da exigência acarretará em multa no valor de 40 a 400 UFR-PB, o que atualmente pode significar aplicação de uma multa de mais de R$ 18 mil.

A multa também será aplicada aos organizadores de eventos com duração inferior a 70% do que foi informado, desde que não exista motivo justificado para tal.

De acordo com o deputado Adriano Galdino, na justificativa do projeto, a medida tem como objetivo instituir um mecanismo de defesa do consumidor. A lei busca maior transparência em relação ao tempo de duração de eventos artísticos e culturais no estado. “Em muitos casos, os consumidores pagam elevados valores por espetáculos cuja duração não condiz com seu preço, frustrando expectativas da parte vulnerável na relação jurídica”, ressalta Galdino.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

2

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

3

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

4

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230

5

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand