Na Lagoa

Esquema de segurança terá quase mil policiais e bombeiros para o São João em João Pessoa

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba destacou 965 servidores, incluindo policiais militares, policiais civis e bombeiros militares.

segurança, festejos juninos, João Pessoa, Polícia Militar, Civil, Bombeiros

Esquema de segurança terá quase mil policiais civis, mililtares e bombeiros. (Foto: Reprodução)

A segurança será reforçada, em João Pessoa, durante os festejos juninos realizados pela Prefeitura da capital, que começam nesta quinta-feira (20), no Parque Solon de Lucena. Para isso, a Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) destacou 965 servidores, incluindo policiais militares, policiais civis e bombeiros militares.

Serão utilizadas 176 viaturas distribuídas nos locais de maior movimentação. Além disso, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de João Pessoa realizará o monitoramento ao vivo de toda a área do evento, através de 36 câmeras instaladas no local da festa, garantindo uma vigilância constante e eficiente.

“O CICC desempenha um papel fundamental na segurança dos festejos, coordenando as ações das forças de segurança e monitorando em tempo real o fluxo de pessoas e veículos. Esta integração permite uma resposta rápida e eficaz a qualquer eventualidade, assegurando a manutenção da ordem pública”, esclareceu o coordenador estadual do Centro Integrado de Comando e Controle, Coronel PM Júlio César de Oliveira.

Ele disse ainda que a estrutura do CICC conta com tecnologia de ponta, incluindo sistemas de reconhecimento facial, que auxiliam na identificação de possíveis ameaças e na prevenção de incidentes.

Além do monitoramento em tempo real, o CICC também serve como ponto de integração entre diversas agências e serviços de emergência, facilitando a comunicação e a colaboração entre todos os envolvidos na operação de segurança.

Leia Mais

Homem é preso suspeito de estuprar a própria irmã durante cinco anos, na Paraíba

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Nilvan discute prioridades para os jovens durante plenária

2

Paraíba

Cidade na Paraíba com 4 mil habitantes gasta quase R$ 1 milhão com shows

3

Paraíba

Criança morre atropelada por ônibus escolar em Itabaiana

4

Paraíba

Filho tenta matar o próprio pai com enxada no Litoral Norte da Paraíba

5

Paraíba

Município na Paraíba desembolsa quase R$ 300 mil com shows de Toca do Vale e Jorge de Altinho