Eleições

Estela Bezerra detona reforma da Previdência, explica polêmica com deputados e revela projeto para 2020

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) em conversa ao ClickPB falou sobre os desafios que seu mandato enfrenta à frente de comissões importantes na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ela falou sobre a Pec 06/2019, da Reforma da Previdência ao qual chamou de deforma, uma vez que esse projeto não solucionada o problema da previdência, que segundo ela só se agravará ainda mais. A parlamentar ainda revelou expectativas com as eleições de 2020.

Estela é conhecida pelas bandeiras de luta que sempre levantou em defesa das minorias. Ela foi eleita com mais de 40 mil votos e está em seu segundo mandato. 

Em sua trajetória política foi a primeira coordenadora de políticas públicas para as mulheres ainda quando Ricardo Coutinho era prefeito da Capital. A pasta logo virou uma secretaria, oportunidade em que desenvolveu projetos de políticas públicas e ampliou sua militância em defesa das mulheres, negros, LBGT, entre outros.

À frente de Comissões como a CPI de Crimes contra a Homofobia, a Frente Ambientalista e a Comissão da Educação, Estela destaca os principais desafios que enfrenta e revela a preocupação com o cenário nacional e local.