Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Equipamento

Estudante de medicina da Paraíba desenvolve equipamento que pode reduzir número de mortes em acidentes automobilístico

Milton Cabral de Melo desenvolveu o dispositivo que promete salvar vidas em atendimento pré-hospitalar, estabilizando pacientes instáveis com fraturas pélvicas, que ocorrem nos ossos da bacia.

Milton Cabral de Melo desenvolveu o dispositivo que promete salvar vidas em atendimento pré-hospitalar (Foto: Reprodução)

Por

Um estudante do 7º período de medicina do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) desenvolveu um equipamento que pode reduzir o número de mortes em acidentes automobilísticos. Milton Cabral de Melo desenvolveu o dispositivo que promete salvar vidas em atendimento pré-hospitalar, estabilizando pacientes instáveis com fraturas pélvicas, que ocorrem nos ossos da bacia. 

O dispositivo funciona pressionando as estruturas ósseas e tecidos moles da região do quadril, dando estabilidade e segurança no manejo da cena do acidente ao Hospital. Segundo Milton Cabral, é regulável e apresenta fixação com talas laterais removíveis para adaptação ao biótipo do paciente. 


Ele explicou que as fraturas nos ossos pélvicos (ossos da bacia) podem gerar lesões em grandes vasos que passam próximos a esses ossos provocando assim hemorragias internas e instabilidade hemodinâmica. "Que pode levar o paciente a um choque hipovolêmico e em poucos minutos óbito.  Com o equipamento pretendemos diminuir a taxa de mortalidade observada em indivíduos que são acometidos por esse tipo de lesão principalmente em acidentes automobilísticos", destacou.
 
O projeto do dispositivo foi patenteado pelo autor e posteriormente apresentado no Congresso Paraibano de Medicina de Emergência. A intensão do criador do dispositivo é doar a patente ao Ministério da Saúde. Milton ressaltou que o seu sonho é que todas as ambulâncias do país possam contar com a ajuda desse instrumento que salva vidas.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cagepa interrompe abastecimento de água em cinco localidades de João Pessoa na segunda-feira

Após recomendação do Ministério Público, prefeita Márcia Lucena instala equipe de transição em Conde

Paraíba confirma 709 novos casos de Covid-19 em 24h; total de mortes chega a 3.345 e 148.712 infectados

Reaplicação das provas do concurso para cargo de cirurgião-dentista de Tenório e Campina Grande acontece neste domingo