Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Amanhã e sexta-feira

Estudantes da UFPB, UEPB e IFPB organizam mobilização cobrando retorno das aulas presenciais

As mobilizações estão programadas para acontecer nesta quinta-feira (10), sexta-feira (11) e na próxima semana dia 17 de fevereiro.

Estudantes da UFPB irão realizar mobilização amanhã para retorno das aulas presenciais na instituição. (Foto: Walla Santos)

Por

Os estudantes das universidades Federal da Paraíba (UFPB) e Estadual da Paraíba (UEPB), além do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) estão organizando, cada um, mobilizações cobrando o retorno das aulas presenciais nas instituições. As mobilizações estão programadas para acontecer nesta quinta-feira (10), sexta-feira (11) e na próxima semana dia 17 de fevereiro, de acordo com informações repassadas ao ClickPB. Desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, as unidades de ensino superior ainda não voltaram com as aulas no modelo presencial ou híbrido.

Na UFPB, o movimento está programado para acontecer amanhã (11), em frente a Reitoria da universidade, no campus I da instituição, em João Pessoa, com concentração a partir das 8h. Por volta das 9h está programada a reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da instituição que vai discutir o calendário sobre as aulas na instituição.

Enquanto na UEPB, o movimento está previsto para acontecer na próxima sexta-feira (11), nos campi de Catolé do Rocha, no Sertão, com concentração prevista para acontecer às 9h, em frente ao campus IV, como informado ao ClickPB pela assessoria de mídias do movimento Andressa Viviane. Já em Campina Grande, a concentração está marcada para 15h em frente a Reitoria. 

Já o IFPB, o estudante e presidente da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba, Leandro Levy, comentou, em conversa com o ClickPB, que estão sendo realizadas, nesta semana, rodadas de conversa com a comunidade acadêmica em cada campus. Na próxima segunda-feira (14) será realizada uma assembleia geral com todos os estudantes de forma virtual. Nessa reunião será discutida a mobilização programada para o dia 17 de fevereiro, com concentração às 9h, em frente a sede do IFPB em João Pessoa. 

"Nós tomamos um cuidado do processo de organização nossa dentro do instituto para que possamos dar ouvidos a todas vozes do IFPB. Então convocamos, institucionalmente, a associação de grêmios do IFPB, quem é que representa todos os estudantes da instituição e através do diretório central dos estudantes IFPB, quem que representa os estudantes universitários, uma roda da conversa", ressaltou.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Ministério Público Federal investiga irregularidades em dispensa de licitação para obras de posto de saúde em Cacimba de Areia

Após vídeo flagrar agressão dentro de sala de aula em São Bento, Prefeitura diz que conduta é investigada: "medidas cabíveis vem sendo tomadas"

​Saiba quais são os 11 hospitais referências no tratamento contra a varíola dos macacos na Paraíba

Diretora de escola é acusada de estimular agressão entre alunos dentro de sala de aula em São Bento; Confira vídeo