Educação

Estudantes paraibanos conquistam 1º lugar na etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica em São Paulo

Com essas conquistas as equipes se classificam para a etapa internacional que vai acontecer no Chile, em julho de 2024.

Estudantes paraibanos conquistam 1º lugar na etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica em São Paulo

Ao todo, participaram 29 estudantes da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, que embarcaram para a competição nacional, acompanhados por uma equipe de seis professores. — Foto:reprodução

As equipes da ECI Odilon Nelson Dantas, de Cuitegi, e da ECIT Pedro Anísio, de João Pessoa, conquistaram o 1º lugar em quatro modalidades do Torneio Juvenil de Robótica (TJR). A competição teve início no sábado (2) e foi encerrada nessa terça-feira (5), em São Paulo (SP). 

Com essas conquistas as equipes se classificam para a etapa internacional que vai acontecer no Chile, em julho de 2024.

A equipe da ECI de Cuitegi garantiu o primeiro lugar nas categorias Dança Nível 4 e Cabo de Guerra. Com essa conquista, os estudantes que fazem parte da equipe O.N.D se tornaram bicampeões nacionais na prova de dança, além de terem conquistado o segundo lugar na categoria Resgate de Plano.

Já a equipe da ECIT de João Pessoa também ganhou em primeiro lugar nas provas Dança Nível 3, Viagem ao Centro da Terra Nível 4 e Resgate de Alto Risco Nível 4.

A estudante Thauane Kely, que faz parte da equipe da ECI de Cuitegi, agradeceu em nome de todos os participantes. “Agradecemos a todos que fazem a escola, professores e ao Governo na Paraíba pelo apoio. Agora nossa expectativa é participar da etapa internacional”, comemorou.

O TJR é uma competição gratuita e presencial que se destina a difundir a robótica e a computação, por meio da prática de aprendizagem e projetos para a produção de protótipos de robôs. A competição é voltada para estudantes com faixa etária a partir dos 6 anos de idade das redes de ensino pública e privada.

Ao todo, participaram 29 estudantes da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, que embarcaram para a competição nacional, acompanhados por uma equipe de seis professores.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

São João tem shows de Elba Ramalho e Waldonys em 9 cidades da Paraíba; veja programação completa até domingo

2

Paraíba

Cinco pessoas são presas com drogas e maquinetas para vender drogas no Centro de João Pessoa

3

Paraíba

Conselho do Botafogo-PB aceita proposta para venda da SAF por R$ 260 milhões

4

Paraíba

Passageiros descem de ônibus após veículo ficar sem força para subir ladeira em João Pessoa

5

Paraíba

Esquema de segurança terá quase mil policiais e bombeiros para o São João em João Pessoa