Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Protesto

Estudantes reclamam de problemas na UFPB e paralisam aulas

Os manifestantes dizem que a UFPB não está atendendo ao número de refeições necessárias para os estudantes e que pessoas estão sendo expulsas da Residência Universitária.

A UFPB disse que foram descobertos na residência moradores que não eram estudantes (Foto: Reprodução)

Por

Estudantes do Campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciaram um protesto na manhã desta quinta-feira (19) contra problemas apontados por eles no Restaurante Universitário (RU) da instituição em Rio Tinto e contra impasses na Residência Universitária.

Os manifestantes dizem que a UFPB não está atendendo ao número de refeições necessárias para os estudantes, que deveria se de 470 e está sendo de 360, segundo a categoria. Ainda conforme o relato, pessoas estão sendo expulsas das moradias por hospedarem outros alunos que não conseguiram vagas no local.

Na terça-feira (17), a página tinha a seguinte publicação. “Alunos ameaçam fazer paralisação na quinta-feira (19/07). Cerca de 50 alunos ficaram sem se alimentar no RU no dia de hoje (17/07), esse fato se repete pela 3ª vez consecutiva.”

Em uma página de estudantes no Facebook, a informação é de que o grupo não está deixando professores terem acesso ao campus e que já são mais de 200 alunos envolvidos.

Eles divulgaram o seguinte texto sobre a mobilização:

Mentiram na nossa cara mais uma vez!

O número de refeições permanece não atendendo a todos alunos (360) e os residentes permanecem sem café da manhã e ceia.

Todo dia uma mentira!

A gente sabe da importância do restaurante universitário para a permanência dos estudantes no campus IV - campus com maior evasão da UFPB!

Chega de aceitar essa gestão pífia e descomprometida com os estudantes!

Lançaram o edital às pressas para desmobilizar o movimento estudantil por conta da presença do MEC no campus amanhã (hoje)!

A luta não acabou, pessoal! Venham preparados amanhã (hoje) e programem-se para estar na reunião do centro em Mamanguape amanhã (hoje), a presença de cada um é fundamental!

O ClickPB entrou em contato com a assessoria da UFPB, a qual disse que “o Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), que compreende as unidades de Rio Tinto e Mamanguape no Litoral Norte, campus IV da UFPB, realizará assembleia geral nesta quinta, 19, com início marcado para as 15 horas, no auditório de Mamanguape.”

Ainda segundo o comunicado da universidade. “São pontos da pauta, o funcionamento do restaurante universitário e da residência universitária; a instalação e manutenção de condicionadores de ar; a acessibilidade; a necessidade de prestação de serviços de copiadora na unidade de Rio Tinto; e a deficiência de transporte/frota. Devem ser apontadas as providências sobre os problemas apontados pelos estudantes e encaminhadas às unidades competentes, seja a Prape, ou a Prefeitura Universitária.”

Compartilhe:

Destaque

ir para editoria →

Incêndio em cilindro de fábrica deixa homem ferido em Campina Grande

Policial Militar fica ferido após colisão entre carro e moto nos Bancários

Direção do PV na Paraíba libera militância para segundo turno das eleições

Diretoria do Hospital São Vicente de Paulo pede a vereadores emendas impositivas para 2019