Eleições 2018

Eunício Oliveira diz que candidatura de Maranhão é a prioridade do MDB nacional, no Nordeste

A declaração contraria as pretensões do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que tem feito pressão para receber o apoio do MDB ao seu nome

Eunício Oliveira diz que candidatura de Maranhão é a prioridade do MDB nacional, no Nordeste

"a nossa prioridade do Nordeste para governador chama-se José Maranhão", disse o parlamentar — Foto:Reprodução

O presidente do Senado da República e do Congresso Nacional do MDB, o senador cearense Eunício de Oliveira (MDB), disse, nesta quinta-feira (11), que a prioridade do MDB nacional, no Nordeste, é a candidatura do senador José Maranhão ao Governo da Paraíba.

A declaração contraria as pretensões do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que tem feito pressão para receber o apoio do MDB ao seu nome. Pré-candidato, Cartaxo precisa renunciar à Prefeitura de João Pessoa, para poder concorrer às eleições para o Governo.

“Nós precisamos fazer governadores também, e o PMDB tem essa prioridade que é eleger, se Deus quiser, se depender da força partidária, se depender da vontade do PMDB nacional, a nossa prioridade do Nordeste para governador chama-se José Maranhão”, disse. Já para o Senado, Eunício destacou o nome de Raimundo Lira.     

Eunício alertou que o eleitor está muito exigente. “Eu não acredito nessas aventuras. E aí eu falo como presidente do Congresso Nacional e falo como alguém que tem, como meu querido companheiro Zé Maranhão e tantos outros, mais de 40 anos de filiação ao mesmo partido político, o velho MDB, então nós sabemos que o Brasil precisa de gestores, o Brasil não precisa de aventureiros, precisa de gestores”, disse, assegurando financiamento do partido para custear a campanha de José Maranhão, com recursos do fundo eleitoral.

Reforma da Previdência

Eunício também comentou sobre a reforma da Previdência, que está pendente na Câmara dos Deputados. Para ele, essa reforma deve ser analisada com muito cuidado para não tirar direitos dos trabalhadores brasileiros. “Para que a gente possa ter o equilíbrio fiscal mas sem prejudicar aqueles que mais precisam, os velhos, os aposentados fiquem tranquilos que não há condição nenhuma do Senado fazer qualquer modificação nesse tipo de aposentadoria”, assegurou Eunício.
 
Nessa quarta-feira (10), o diretório do MDB em João Pessoa, presidido por Manoel Júnior, ratificou apoio a Luciano Cartaxo, ignorando a candidatura posta de José Maranhão – que é presidente do MDB na Paraíba.

A entrevista foi concedida pelo senador ao Programa Correio Debate, nesta quinta-feira (11).

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

2

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

3

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

4

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

5

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230