Calote

Ex-segurança relata que investidores entregavam jaguar, porsche, lanchas e casas a donos da Braiscompany

Ismael Lira, ex-segurança do casal Ais, afirmou que pessoas de todas as classes sociais investiram na Braiscompany

Antônio Neto, Fabrícia Ais, Braiscompany, Argentina, Presos

Antônio Neto Ais e Fabrícia, donos da Braiscompany (Foto: reprodução/instagram)

A promessa de lucro fácil com retorno de investimento de até 8% ao mês fez muitos investidores entregarem casas, lanchas, e carros de luxo aos donos da Braiscompany, Antônio Neto Ais e Fabrícia Ais, investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por calote que deve superar R$ 500 milhões. 

Em entrevista ao site Portal Bitcoin, acompanhada pelo ClickPB, Ismael Lira, ex-segurança do casal Ais, afirmou que pessoas de todas as classes sociais investiram na Braiscompany.

Lira falou que uma parte dos investimentos não era feita com dinheiro vivo, mas com o repasse de bens pessoais, que eram entregues aos donos da Braiscompany. 

“Clientes levando dinheiro em espécie eu nunca vi, mas lanchas, jet ski, casas de praia, casa daqui de Campina Grande, carros luxuosos da Jaguar, Porsche, Land Rover, hilux, SW4, todo tipo de carro eu já vi. Já fui buscar, deixar na mansão dele, cegonha cheia”, revelou o ex-segurança, como acompanhado pelo ClickPB.

Entenda o caso

A Braiscompany, de propriedade de Antônio e Fabrícia Ais, é suspeita de praticar um esquema de pirâmide financeira e causar um prejuízo calculado em mais de R$ 500 milhões a milhares de investidores.

A empresa, investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), foi alvo de diversos mandados de busca e apreensão no âmbito das Operações Halving e Select. Contra o casal existem mandados de prisão, mas eles conseguiram fugir da polícia e são considerados foragidos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Fernando Haddad diz que Congresso também precisa respeitar responsabilidade fiscal

2

Paraíba

VÍDEO: Homem é flagrado sentado em colchão enquanto pilota moto em João Pessoa

3

Paraíba

João Pessoa e outras 22 cidades estão sob alerta de chuva e ventos intensos, de até 60 km/h; veja lista

4

Paraíba

Desembargador José Ricardo Porto homologa acordo e extingue ação de emissão de posse

5

Paraíba

Diversos animais marinhos aparecem mortos em reserva de Pitimbu, na Paraíba; caso é investigado