Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Entrevista

Exclusivo: diretor-geral da ANEEL confirma visita de Bolsonaro à Paraíba na próxima semana

A informação foi confirmada com exclusividade ao ClickPB pelo diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone.

Bolsonaro irá visitar o Complexo Solar que já começou a ser instalado na cidade de Coremas. (Foto: Reprodução)

Por

O presidente Jair Bolsonaro irá desembarcar na Paraíba na próxima semana para inauguração de usinas de energia solar instaladas na cidade de Coremas, Sertão do Estado. A informação foi confirmada com exclusividade ao ClickPB pelo diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone.

Bolsonaro irá visitar o Complexo Solar que já começou a ser instalado na cidade de Coremas na próxima quinta-feira (17). Até o momento, já foram finalizadas três usinas solares, que já tiveram a energia vendida em leilões promovidos pelo Governo Federal, de acordo com André Pepitone.

Em entrevista exclusiva ao ClickPB, Pepitone detalhou que "são três parques de 30 megawatts, cada. Com um investimento na casa de R$ 150 milhões. Com a execução desses três parques, estamos falando já em R$ 450 milhões que foram investidos lá naquele município. E com a perspectiva de mais sete parques". 

Mais quatro parques estão previstos para ter a construção iniciada em breve e já tiveram a energia comercializada e vendida à Compel, distribuidora do estado do Paraná, no Sul do país. "A Compel já fez o leilão e já comprou essa energia que vai permitir já o início das obras, dando continuidade ao Complexo Solar de Coremas", explicou o diretor-geral da ANEEL.

André Pepitone celebrou a produção de energia renovável aqui na Paraíba. "Vamos aproveitar essa intensidade do sol para gerar riqueza para a região. Esse sol que tanto atrapalhou a agropecuária, tanto atrapalhou a agricultura naquela região do sertão, é esse mesmo sol agora que desponta como vetor de desenvolvimento econômico dessa região, por meio da geração da energia solar".

Leia mais:        

Acompanhe a entrevista completa.     






Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Servidores estaduais da Paraíba começam a receber salários de janeiro a partir desta quinta-feira

Detentos de unidade prisional em Sousa terão acesso a cursos e ferramentas para educação básica com instalação de computadores

Senadora Daniella Ribeiro pede audiência com presidente do Banco do Brasil para impedir o fechamento de agências na Paraíba

Ministério Público Federal recebe 18 denúncias de fura filas em cinco cidades paraibanas