Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Solicitação

Exclusivo: ex-secretária de Saúde da Paraíba, Cláudia Veras, desiste de cargo e pede exoneração após nomeação para Ministério da Saúde

Funcionária efetiva há mais de 30 anos no Ministério a Saúde, Veras assumiria cargo de Auxiliar dos Serviços em Saúde da SCT (Seção Comissionada Técnica).

A Cláudia é servidora do Ministério da Saúde e houve indicação do setor que ela trabalha. (Foto: Reprodução)

Por

A ex-secretária de Saúde da Paraíba, Cláudia Veras, pediu exoneração do cargo que foi nomeada em um setor da Superintendência do Ministério da Saúde na Paraíba. A saída deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta sexta-feira (05) ou na próxima segunda-feira (08) como apurou o ClickPB. A ex-gestora, que é alvo da Operação Calvário, alegou motivos pessoais para desistir da função. 

Veras é funcionária efetiva há mais de 30 anos no Ministério a Saúde. "A Cláudia é servidora do Ministério da Saúde e houve indicação do setor que ela trabalha. A chefia do setor dela fez a indicação, considerando os critérios técnicos e por ela ter uma bagagem de vários anos no SUS, avaliaram que a função, já que a função só servidor pode ocupar, não é cargo comissionado", revelou com exclusividade ao ClickPB, Eridan Pimenta, superintendente Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba.

De acordo com a superintendente estadual, o cargo que Cláudia Veras assumiria é técnico e é responsável por fazer assessoria em trabalhos técnicos na área de saúde. "A chefia do local, porque essa função é vinculada a uma seção, que faz  faz o apoio ao planejamento em saúde, fez a indicação para o nome dela. Como é uma função é técnica não há nenhum pesquisa sobre processos ou coisas dessa natureza", pontuou.

Eridan Pimenta ainda informou que já há uma solicitação para que uma outra servidora assuma a função. Ela trabalha também há mais de 30 anos no Ministério da Saúde, assim como Veras, e virá de Brasília para assumir a vaga. A ex-secretária alegou questões pessoais para assumir a função. "Mas vai continuar trabalhando com a gente aqui, mas ela declinou  da função", ressaltou. O cargo é Auxiliar dos Serviços em Saúde da SCT (Seção Comissionada Técnica).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Emlur aciona MPT para garantir direitos trabalhistas dos agentes de limpeza

Forças de Segurança da Paraíba realizam, na quinta-feira, carreata em homenagem aos policiais mortos pela Covid-19

Mesmo com cobrança de taxa, transferência pelo Pix compensa mais que tarifas bancárias, diz técnica do Dieese

Caminhão derruba muro, atinge semáforo e bloqueia parte de avenida em João Pessoa