Saúde

EXCLUSIVO: Prefeito de Cabedelo desobriga uso de máscaras para ambientes abertos a partir da próxima semana

Segundo o gestor, a recomendação do uso da máscara permanecerá para aquelas pessoas com baixa imunidade ou algum problema médico, mas sem a obrigação.

EXCLUSIVO: Prefeito de Cabedelo desobriga uso de máscaras para ambientes abertos a partir da próxima semana

Assim como Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Princesa Isabel já anunciaram o fim do uso obrigatório para os próximos dias. — Foto:reprodução

O Prefeito de Cabedelo, Victor Hugo, em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, nesta quarta-feira (9), antecipou que haverá novo decreto, com o fim do uso de máscaras para ambientes abertos a partir da próxima semana. 

Segundo o gestor, a recomendação do uso da máscara permanecerá para aquelas pessoas com baixa imunidade ou algum problema médico, mas sem a obrigação.

Assim como Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Princesa Isabel já anunciaram o fim do uso obrigatório para os próximos dias. A cidade de Princesa Isabel, no Sertão, foi a primeira a anunciar a desobrigação do item, oficializado em decreto publicado na última segunda-feira (7).

Segundo a Secretaria de Saúde de Cabedelo, a cidade segue em queda de casos e mortes por Covid-19, o que estimula a flexibilização, como a que foi feita pelo Governo do Estado, com liberação de 100% de público nos ambientes de bares e restaurantes e igrejas. 

Segundo o Boletim Epidemiológico, Cabedelo registra ritmo avançado na aplicação das vacinas. Doses únicas aplicadas somam 5.848. O total de 1ª dose 47.531 e da 2ª dose 39.536. Já o percentual da população vacinada é de 94%. 

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: perseguição entre policiais rodoviários federais e motorista de caminhão chama atenção na BR-230

2

Paraíba

Concurso do Banco do Nordeste ocorre neste domingo em João Pessoa, Campina Grande e Patos

3

Paraíba

Prefeitura de Aguiar desembolsa mais de R$ 600 mil com produtos de limpeza; só com copos descartáveis foram R$ 52 mil

4

Paraíba

Mulher é presa durante operação contra o tráfico na Grande João Pessoa

5

Paraíba

Fernando Haddad diz que Congresso também precisa respeitar responsabilidade fiscal