Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

63 mil doses

Expectativa é que 85% da população de 80 a 89 anos da Paraíba seja imunizada com chegada de vacinas contra Covid-19

A Paraíba recebeu ontem e nesta quinta-feira (25) mais de 63 mil doses de vacinas dos institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz.

Daniel Beltrammi, secretário executivo da Paraíba, destaca chegada de vacinas e público a ser vacinado. (Foto: Reprodução)

Por

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) é que 85% da população entre 80 e 89 anos de idade da Paraíba seja imunizada com chegada de vacinas contra Covid-19 ontem e nesta quinta-feira (25), totalizando 63.300 doses dos institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz. A Além desse público a ser imunizado, os trabalhadores da linha de frente da Covid-19 que ainda não tomaram as vacinas devem receber a vacinação. 

"Com essas novas vacinas começamos a população em geral de 80 e 89 anos, vamos alcançar cerca de 85% das pessoas dessa faixa etária", disse o secretário Executivo de Gestação de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, como o ClickPB apurou. Além disso, o gestor pede para a população atentar as informações e aos chamados da secretarias municipal de Saúde quanto a questão da imunização proposta no calendário de saúde.  

Nas quatro primeiras remessas, a Paraíba recebeu 223.680 doses, como o ClickPB apurou. Do total, 187.680 foram da Coronavac e 36 mil da Oxford/Astrazeneca. Nessa quarta-feira (24), o Estado recebeu 39.500 de Astrazeneca e hoje, 23.800 de Coronavac, totalizando 63.300 doses. Essas duas vacinas são aplicadas em duas doses, cada um com intervalos diferenciados, sendo a primeira com até 28 dias e a segunda, até quatro meses.  

Confira o secretário Daniel Beltrammi:


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cícero encontra o ministro da Saúde para garantir mais medicamentos e equipamentos para atender João Pessoa

Prefeitura orienta quem tem dificuldade no cadastro do aplicativo ‘Vacina JP’ a procurar ajuda nas USFs

Prefeitura de João Pessoa disponibiliza site para população consultar resultado de testes da Covid-19

Cagepa suspende abastecimento de água em cinco bairros de João Pessoa nesta quinta-feira