Comunicado

Faculdade de João Pessoa proíbe comunidade de alimentar e dar água a animais no Campus e gera revolta

A nota afirma que "fica extremamente proibido alimentar, oferecer água ou abrigo a animais nas dependências do Campus".

Faculdade de João Pessoa proíbe comunidade de alimentar e dar água a animais no Campus e gera revolta

Facene/Famene fez comunicado de proibição nas redes sociais — Foto:Reprodução

A faculdade Facene/Famene, em João Pessoa, publicou uma nota nas redes sociais, nessa terça-feira (05), proibindo a comunidade acadêmica e também visitantes de darem comida e água aos animais que estiverem nas dependências da instituição. Conforme apurou o ClickPB, a decisão da diretoria do Campus gerou revolta entre protetores.

A nota afirma que “fica extremamente proibido alimentar, oferecer água ou abrigo a animais nas dependências do Campus”. O texto acrescenta, ainda, que todos sigam a “política para ajudar a manter o equilíbrio ambiental no Campus.

O post não está aberto para comentários, mas já chegou ao conhecimento de protetores de animais. Um dele é o coordenador do Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Dr. Francisco, que se revoltou com a decisão da Facene/Famene, onde há inclusive o curso de veterinária.

O comunicado também está estampado nos corredores da faculdade, como mostra a imagem no fim desta reportagem.

Ele lembrou que a proibição é crime. Veja o vídeo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Governo da Paraíba publica Medida Provisória do Refis ampliado no Diário Oficial

2

Paraíba

FOTOS: ponte que vai ligar Altiplano ao Hospital Universitário, em João Pessoa, será entregue até agosto

3

Paraíba

Imposto de Renda: mais de 86 mil paraibanos ainda faltam prestar contas à Receita Federal; prazo acaba amanhã

4

Paraíba

Paraíba é destaque nacional em evento sobre promoção da inclusão socioprodutiva para superação da pobreza

5

Paraíba

Capotamento deixa trânsito lento na BR-230, em João Pessoa