Desrespeito

Falta de água obriga moradores a percorrer quilômetros em busca de fonte em Santa Rita; Confira a saga em vídeo

A cena se repete entre os moradores de diversos bairros de Santa Rita. Em vídeo obtido pelo ClickPB, um dos moradores relata toda a logística para conseguir armazenar água.

Falta de água obriga moradores a percorrer quilômetros em busca de fonte em Santa Rita; Confira a saga em vídeo

Galões, baldes, panelas e garrafas pet são usados para garantir um pouco de água e tentar minimizar os transtornos provocados pelo desabastecimento. — Foto:reprodução

Diante de crise hídrica que já dura quase uma semana, moradores de Santa Rita recorrem à saga de percorrer quilômetros para acessar uma fonte com água potável. A cena se repete entre os moradores de diversos bairros de Santa Rita. Em vídeo obtido pelo ClickPB, um dos moradores relata toda a logística para conseguir armazenar água. 

Galões, baldes, panelas e garrafas pet são usados para garantir um pouco de água e tentar minimizar os transtornos provocados pelo desabastecimento.

 O caos já dura quase uma semana, quando o prefeito Emerson Panta suspendeu os serviços da Companhia de Água e Esgoto (Cagepa), e decidiu privatizar o fornecimento de água. Agora, a ANE (Agência de Águas do Nordeste) segue sendo a responsável pelo serviço. 

No vídeo, o morador relata o problema e destaca a dificuldade de quem precisa ir a pé para conseguir armazenar a água que sai de uma fonte em uma área afastada da cidade. “Tô saindo para pegar essa água com minha moto, imagina aquele que não tem nada e tem que fazer esse percurso a pé?” 

Confira a saga dos moradores no vídeo a seguir:

Confir

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

2

Paraíba

Executiva do PT se reúne em maio para definir se partido terá candidatura ou não em João Pessoa

3

Paraíba

Ministra das Mulheres se reúne com o governador João Azevedo e participa de audiência pública na Paraíba

4

Paraíba

TCE intima ex-presidente da Câmara de São José dos Ramos para explicar o não pagamento de salário dos servidores e contratação irregular

5

Paraíba

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana