Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Eleições 2020

Faltando 18 dias para o primeiro turno, Justiça eleitoral registra mais de mil denúncias de irregularidades em campanhas na Paraíba

Mais de 800 foram contabilizadas pela instituição só no aplicativo Pardal e outras 381 através do telefone da Ouvidoria.

Outra plataforma que recebe denúncias da população é o sistema SEI Ouvidoria, que até semana passada contabilizou 251 denúncias. "As pessoas vão na parte do Fala Conosco da Ouvidoria e faz a denúncia", disse. (Foto: reprodução)

Por

Faltando 18 dias para o primeiro turno das eleições municipais de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já contabilizou um total de 1.181 denúncias contra propaganda eleitoral irregular. Mais de 800 foram contabilizadas pela instituição só no aplicativo Pardal e outras 381 através do telefone da Ouvidoria. 

Em entrevista ao ClickPB, o coordenador da Ouvidoria do TRE-PB, Júlio César Cruz, explicou que aumentou o número de denúncias acerca de condutas proibidas durante o processo eleitoral em plena pandemia como é o caso das aglomerações. "Temos registros de pessoas que denunciam comportamentos alheios ao estado de pandemia em que vivemos como a propagação de aglomerações sem as devidas medidas sanitárias", relatou.

De acordo com ele, para realizar uma denúncia por meio do Pardal, o cidadão deve, obrigatoriamente, apresentar o nome e CPF, além de elementos que indiquem a existência do fato, como vídeos, fotos ou áudios, mas ainda sim, as pessoas preferem não se identificar, mesmo sabendo que a identidade de quem denuncia é preservada pela autoridade responsável por apurar a infração eleitoral.

Outra plataforma que recebe denúncias da população é o sistema SEI Ouvidoria, que até semana passada contabilizou 251 denúncias. 

Do total das denúncias recebidas pelo Pardal, mais de 60 estão em investigação nos cartórios eleitorais espalhados pela Paraíba, para serem distribuídas por meio de uma triagem antes de chegar aos juízes. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

​Estudantes de Catolé do Rocha, do IFPB, ganham Torneio Internacional de Robôs​

Investimentos de US$ 207 milhões irão assegurar obras do Sistema Adutor TransParaíba, barragens na bacia Piranhas/Açu​ e ampliar saneamento da Cagepa

Prefeito eleito de Campina Grande quer reunião com governador João Azevedo e já articula encontro com Bolsonaro a partir de janeiro

Secretaria de Saúde da Paraíba recomenda ceia e réveillon apenas entre familiares que já convivem, higienização de presentes e uso de máscaras durante pandemia de covid-19