Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Eleições 2020

Faltando menos de um mês para o primeiro turno, quatro cidades da Paraíba pedem reforço de tropas federais nas eleições

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, Alhandra​, Pedras de Fogo, Fagundes e Brejo do Cruz estão com os pedidos ainda em apreciação.

A menos de um mês do início de pleito eleitoral do primeiro turno, a requisição de força federal tem por objetivo garantir a segurança, votação e apuração das eleições. (Foto: Reprodução)

Por

Quatro municípios já solicitaram apoio de tropas federais nas eleições de 2020. Segundo informações obtidas pelo ClickPB, Alhandra, Pedras de Fogo, Fagundes e Brejo do Cruz estão com os pedidos ainda em apreciação. De acordo com a assessora da presidência, Andreia Gouveia, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o pedido é analisado por um relator e apreciado pela Corte, que entendendo ser necessária o reforço militar, envia o pedido o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) para homologação. 

Segundo a assessoria, a tramitação é feita em um prazo rápido e conforme ordem de chegada no registro do sistema. "Os juízes eleitorais mandam pelo PJE, chegando no TRE é distribuído para um relator que é um juiz membro da corte. O juiz relator vai analisar o pedido do juiz eleitoral. Antes de deferir ou não tem que ouvir o governador, mostrar quais foram as justificativas, sendo que ele irá se manifestar favorável ou não. Depois que é feita essa tramitação, a corte do TRE vota pelo sim ou pelo não para que o processo possa ir para o TSE, que vai determinar ou não o envio de tropas federais", explicou.

Leia mais:         

Ainda segundo ela, alguns juízes das zonas eleitorais da Paraíba preferiram pedir reforço da polícia federal ao invés do exército.  

As solicitações de envio de tropas federais podem chegar ao TRE-PB até seis dias antes do pleito. A resolução 21.843/2004 é que trata do pedido de reforço de tropas federais. 

A menos de um mês do início de pleito eleitoral do primeiro turno, a requisição de força federal tem por objetivo garantir a segurança, votação e apuração das eleições. 



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

​Estudantes de Catolé do Rocha, do IFPB, ganham Torneio Internacional de Robôs​

Investimentos de US$ 207 milhões irão assegurar obras do Sistema Adutor TransParaíba, barragens na bacia Piranhas/Açu​ e ampliar saneamento da Cagepa

Prefeito eleito de Campina Grande quer reunião com governador João Azevedo e já articula encontro com Bolsonaro a partir de janeiro

Secretaria de Saúde da Paraíba recomenda ceia e réveillon apenas entre familiares que já convivem, higienização de presentes e uso de máscaras durante pandemia de covid-19