Nesta quarta

Familiares e amigos dão último adeus a Manelito Dantas Vilar em Taperoá

Familiares e amigos deram o último adeus a Manoel Dantas Vilar Filho, ou Manelito Vilar, como era mais conhecido, na manhã desta quarta-feira (29), em Taperoá, na região da Borborema paraibana.

Desde essa terça-feira (28), data do seu falecimento, o corpo de Manelito estava sendo velado na Fazenda Carnaúba, da qual era proprietário, e por volta das 9h desta quarta-feira foi levado ao cemitério de Taperoá. Um vídeo mostra o momento em que o caixão é carregado para fora da fazenda, passando pela área onde fica o gado.

Manelito Vilar morreu em Campina Grande, aos 83 anos, após complicações decorrentes de uma cirurgia de vesícula. Ele era primo do escritor Ariano Suassuna e dedicou boa parte da vida a administrar a fazenda Carnaúba, que está na família a várias gerações e se tornou uma referência nacional de produção sustentável no cenário da seca nordestina. A fazenda é conhecida principalmente pela produção de queijo de cabra.

Autoridades e instituições como Cássio Cunha Lima,Romero Rodrigues, Sebrae Paraíba, Governo do Estado e Assembleia Legislativa da Paraíba manifestaram pesar pela morte do produtor.