Defesa

Famílias não apresentaram documentação para enterrar parentes, diz coveiro após denúncias da falta de profissional em Riacho dos Cavalos

A Prefeitura Municipal de Riacho dos Cavalos informou que está adotando medidas no que diz respeito abertura de sindicância contra o servidor.

Famílias não apresentaram documentação para enterrar parentes, diz coveiro após denúncias da falta de profissional em Riacho dos Cavalos

Denúncias de que famílias teriam tido que enterrar seus parentes por falta de coveiro em Riacho dos Cavalos. — Foto:Reprodução

As famílias não apresentaram guia e registro de óbito para enterrar seus parentes vitimados pela Covid-19. Foi o que disse ao ClickPB, o coveiro Claúdio Dantas, após denúncias da falta de profissional no município de Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba, que vieram à tona nesta semana. Por conta disso, famílias disseram que enterraram seus parentes sem auxílio de um profissional. 

Claúdio Dantas, que trabalha há cinco anos como coveiro e servidor da Prefeitura Municipal de Riacho do Cavalos, disse que há uma recomendação para que só realize enterros com a presença desses dois documentos. “Eu fui chamado pela Promotoria de Catolé do Rocha, em 2017, para falar sobre essa questão de enterros. Daí lá eles conversaram e disseram que só fizesse qualquer enterro com essa guia e registro”, comentou.

Devido ao aumento de mortes, disse que colocou o aviso na porta do cemitério para que todas as famílias saibam sobre essa recomendação. Cláudio Dantas disse que fez abriu a vala para as famílias, mas que não poderia fazer o sepultamento sem a apresentação da documentação, que segundo ele, até agora ainda não foi deixado no cemitério. O coveiro, que é o único do cemitério, disse que teme ser processado por descumprir a recomendação do Ministério Público.

Diante das denúncias, a Prefeitura Municipal de Riacho dos Cavalos, informou que está adotando medidas no que diz respeito abertura de sindicância contra o servidor e disse pontuou ainda que abriu um canal de comunicação entre a gestão municipal e a população. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério Público recomenda reabertura das inscrições do concurso de Juripiranga

2

Paraíba

Prefeito autoriza início de obras da Praça do Cuiá, que será a 2ª no bairro construída pela atual gestão

3

Paraíba

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra

4

Paraíba

Prefeitura de São José dos Ramos vai gastar mais de R$ 160 mil em material de limpeza

5

Paraíba

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa