Edição

Feira Móvel do Produtor acontece nesta semana em quatro bairros de João Pessoa

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está em funcionamento há quase um ano e tem transformado a vida de produtores rurais, artesãos e microempreendedores.

Feira Móvel do Produtor acontece nesta semana em quatro bairros de João Pessoa

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está em funcionamento há quase um ano e tem transformado a vida de produtores rurais, artesãos e microempreendedores. — Foto:Kleide Teixeira

A Feira Móvel do Produtor abre a semana com a edição da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bloco mais conhecido como ‘Bolo de Noiva’ do Centro de Tecnologia (CT). A Feira acontece nesta terça-feira (19), das 6h às 13h e reúne artigos como produtos personalizados, plantas e vasos ornamentais, doces e geleias, artigos da gastronomia regional, como cuscuz, picado de bode, cabeça de galo e caldinhos e artigos de brechós, que arrecadam renda para instituições de caridade. 

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está em funcionamento há quase um ano e tem transformado a vida de produtores rurais, artesãos e microempreendedores.

Na quarta-feira (20) é a vez da edição do Altiplano, na Praça João Andreola, das 14h às 19h. Na sexta-feira (22), acontece a edição fixa do bairro Brisamar, na Praça Nathália Oliveira Wanderley, das 14h às 19h. No fim de semana, a Feira chega à orla da Capital, no Largo de Tambaú, das 15h às 21h.

“Estamos felizes com a dimensão que o projeto tomou, levando, de forma itinerante, microempreendedorismo e economia solidária por toda a cidade. A população abraçou a Feira Móvel e esta, por sua vez, possibilita melhor qualidade de trabalho aos produtores, microempreendedores e artesãos”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Espaço Solidário – Nas edições da Feira Móvel, o Espaço Solidário arrecada doações como materiais de higiene, cama, mesa e banho, fraldas geriátricas e alimentos, que são destinados a três instituições de caridade da Capital. As instituições também expõem artigos de brechó, para venda, onde a renda arrecadada também é direcionada para o trabalho das casas. Na edição da UFPB desta terça-feira, a Comunidade Consolação Misericordiosa, do Bairro São José, expôs roupas para venda, a preços acessíveis. “Foi um espaço novo, uma coisa nova que está começando e o local é maravilhoso, para a gente divulgar o trabalho da nossa Comunidade”, destacou Marineide Fernandes, representante da instituição.

Programação completa:

  • UFPB – Centro de Tecnologia – 19 e 26/04 – ‘Bolo de Noiva do CT’ – 06h às 13h
  • Altiplano – 20 e 27/04 – Praça João Andreola – 14h às 19h
  • Brisamar – 14, 22 e 29/04 – Praça Nathália Oliveira Wanderley – 14h às 19h – Rua Inácio Ferreira Serrano
  • Tambaú – 22, 23 e 24/04 – Largo de Tambaú – 15h às 21h
  • Bancários – Praça da Paz – 28/04 – 16h à 21h

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Inundação toma conta de feira livre em Rio Tinto; cidade está sob alerta do Inmet

2

Paraíba

Chuvas fazem Cagepa cancelar serviço que deixaria parte de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita sem água

3

Paraíba

VÍDEO: comerciantes e alimentos ficam ilhados em feira após chuva forte em Guarabira

4

Paraíba

João Pessoa registra mais de 60 mm de chuva em 24 horas; veja lista de bairros onde mais choveu

5

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa