Escândalo

Fiéis exigem anulação de batizados, casamentos e confissões do padre Egídio, diz colunista Clilson Júnior

Clilson Júnior traz questionamentos sobre a confiança e sobre como restaurar o sagrado em meio à fé abalada pelo escândalo das denúncias contra o religioso.

Padre Egídiio de Carvalho Neto, padre

Padre Egídio (Foto: reprodução)

O jornalista Clilson Júnior publicou em sua coluna no ClickPB mais detalhes sobre os desdobramentos do escândalo envolvendo o Padre Egídio, investigado por suspeita de desviar recursos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Segundo o colunista, os fiéis estão exigindo a anulação de batizados, casamentos e confissões do padre.

Clilson Júnior traz questionamentos sobre a confiança e sobre como restaurar o sagrado em meio à fé abalada pelo escândalo das denúncias contra o religioso.

Confira a coluna completa:

O padre Egídio de Carvalho e ex-funcionárias do Hospital Padre Zé foram presos na última sexta-feira (17) após a Justiça autorizar a prisão preventiva deles. O padre e uma das ex-funcionárias permanecem recolhidos em penitenciárias estaduais. A outra ex-funcionária teve o direito a prisão domiciliar por ter filho pequeno.

Histórico do padre

O padre Egídio de Carvalho Neto foi ordenado padre em 22 de agosto de 1993. Atualmente, era paróco da Paróquia de Santo Antônio do Menino Deus, no bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, além de diretor do Hospital Padre Zé.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição na OAB define lista sêxtupla para concorrer ao cargo de desembargador do TJPB; confira nomes

2

Paraíba

Marcelo Queiroga destaca quantidade de eleitores indecisos após anuncio de pesquisa: “mais de 40% e temos que observar”

3

Paraíba

Justiça Eleitoral determina regularização de materiais de campanha irregulares em comitê em Sumé

4

Paraíba

“Vai beneficiar milhões de pessoas”, diz João Azevêdo sobre programa de crédito que será lançado amanhã pelo Governo Federal na Paraíba

5

Paraíba

Proibição das “Bets Eleitorais”: uma medida de proteção ao processo eleitoral e à integridade do setor de apostas