Repercussão

Fernando Catão diz que recomendação do MPC sobre acesso de não vacinados às salas de aula é “posição pessoal” e que TCE segue Ministério da Saúde

O presidente do TCE, no entanto, não revelou qual será a decisão da Corte sobre o assunto.

Fernando Catão diz que recomendação do MPC sobre acesso de não vacinados às salas de aula é "posição pessoal" e que TCE segue Ministério da Saúde

Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), conselheiro Fernando Catão. — Foto:Walla Santos

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), conselheiro Fernando Catão, afirmou nesta sexta-feira (28) que a recomendação do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Bradson Camelo, orientando a municípios a não limitarem o acesso de alunos que não se vacinaram contra covid-19 à sala de aula é uma “posição pessoal”. A declaração foi dada de forma exlcusiva ao jornalista Clilson Júnior.

Catão também não revelou qual será a decisão da Corte sobre o assunto, mas garantiu que o “TCE segue o entendimento do Ministério da Saúde”. A recomendação do MPC veio em resposta ao pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público Federal (MPF) para que o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa determinem a exigência de comprovante vacinal nas escolas públicas e privadas, assegurando o ensino remoto aos estudantes não vacinados.

Outra informação dada pelo conselheiro a Clilson é que o TCE decidiu entrar em regime de home office a partir desta sexta-feira (28), uma semana após o retorno presencial dos trabalhos, devido ao avanço de casos de covid-19 na Paraíba.

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

2

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

3

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

4

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande

5

Paraíba

Queiroga evita falar número 13 e diz que visita de Bolsonaro a João Pessoa será no dia ’12+1′