Novidade

Preso acusado de estuprar crianças, Fernando Cunha Lima é transferido para João Pessoa

Fernando Cunha Lima foi preso no dia 7 de março, após quatro meses foragido.

Fernando Cunha Lima. (foto: reprodução/arquivo ClickPB)

Fernando Cunha Lima. (foto: reprodução/arquivo ClickPB)

Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar crianças em meio a consultas médicas, foi transferido para a Paraíba, após dois meses preso em Pernambuco. Como observou o ClickPB, a transferência ocorreu devido a autorizações judicais dos estados de Pernambuco e da Paraíba, segundo nota emitida pela Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) à imprensa.

Fernando Cunha Lima foi preso no dia 7 de março, após quatro meses foragido. O médico é investigado por abusar sexualmente de crianças no próprio consultório na Paraíba e também foi acusado pelas sobrinhas. Como o caso delas ocorreu há muito tempo, o caso prescreveu, mas elas prestaram depoimento como testemunhas.

Fernando Cunha Lima
Fernando Cunha Lima. (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Fernando ficou foragido quando a Justiça da Paraíba expediu mandado de prisão e a Polícia Civil fez buscas e não o encontrou no prédio onde ele mora, em João Pessoa. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no apartamento dele, recolhendo vários materiais, no dia 5 de novembro de 2024.

Foragido, Fernando Cunha Lima tinha vida de ‘férias’ em Pernambuco

Enquanto esteve foragido, o médico acusado de estuprar crianças curtia cerveja, piscina e sorvete enquanto a Polícia Civil o procurava para cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça da Paraíba.

fernando cunha lima
Pediatra Fernando Cunha Lima – Fotos: Acervo pessoal

Imagens obtidas pelo ClickPB mostram que Fernando aproveitou a vida nesses quatro meses em que ficou foragido. Nesse período, ele curtiu piscina, cerveja, casquinha de sorvete e até almoço em família em Porto de Galinhas.

Ao ser preso, Fernando disse que só passaria dois dias na cadeia

Quando foi preso, o médico foi levado à Central de Polícia em João Pessoa. Ao ser indagado pela imprensa, Cunha Lima disse que com as doenças que tinha não iria ficar preso por longo período.

Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar menores de idade. (foto: reprodução/TV Tambaú)
Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar menores de idade. (foto: reprodução/TV Tambaú)

“Com as minhas doenças eu não vou ficar preso, vou ficar só dois dias e saio”, declarou.

Leia mais sobre o caso Fernando Cunha Lima:

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mais de 67 mil títulos de eleitor serão cancelados na Paraíba, mas público já pode buscar reativação

2

Paraíba

Saúde da Paraíba investiga cirurgias com medicamentos vencidos e suspende contrato com empresa; nove pacientes estão em tratamento

3

Paraíba

Ruy Gaspar diz que Hotel Tambaú é o segundo mais famoso do Brasil: “perde apenas para o Copacabana Palace”

4

Paraíba

Crianças são ‘alugadas’ por adultos para pedir esmolas nas ruas de João Pessoa, alerta juiz paraibano

5

Paraíba

Fraude na cota de gênero: Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador e suplentes em Itaporanga