Paraíba

Fiji Solutions garante ao MP que fará pagamento até quinta-feira e promotor poderá abrir formulário para reclamação de clientes

Conforme nota obtida pelo ClickPB, nesta terça-feira (21), a medida da direção regional do MP-Procon possui caráter preventivo em busca de informações para evitar golpe aos clientes.

Fiji Solutions garante ao MP que fará pagamento até quinta-feira e promotor poderá abrir formulário para reclamação de clientes

O Ministério Público instaurou procedimentos administrativos contra a Fiji Solutions e da R4 Capitais, que negociam com criptomoedas na região de Campina Grande para averiguar a forma de atuação e preservar o consumidor em relação aos direitos de informaç — Foto:Reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou procedimentos administrativos contra a Fiji Solutions e da R4 Capitais, que negociam com criptomoedas na região de Campina Grande para averiguar a forma de atuação e preservar o consumidor em relação aos direitos de informação na relação de consumo. Conforme nota obtida pelo ClickPB, nesta terça-feira (21), a medida da direção regional do MP-Procon possui caráter preventivo em busca de informações para evitar golpe aos clientes. 

“Sobre o procedimento vinculado à Fiji, foram requeridas documentações acerca da constituição da empresa e sua consequente regularização. No curso da instrução, o MP-Procon-CG foi informado de um problema com a exchange Kucoin, que estaria causando a paralisação dos pagamentos da empresa. A empresa demandada informou que até esta quinta-feira (23/03) irá iniciar o pagamento e foi  notificada para que detalhe o processo ao órgão ministerial”, diz a nota obtida pelo Portal ClickPB.  

Nota da direção regional do MP-Procon-CG

A Diretoria Regional do MP-Procon, no uso de suas atribuições constituídas pela Lei Complementar Estadual 126/2015, instaurou, em caráter preventivo e em busca de informações iniciais, procedimentos administrativos em face da Fiji Solutions e da R4 Capitais, que negociam com criptomoedas na região de Campina Grande. O objetivo é averiguar a forma de atuação e preservar o consumidor em relação aos direitos de informação na relação de consumo.

Sobre o procedimento vinculado à Fiji, foram requeridas documentações acerca da constituição da empresa e sua consequente regularização. No curso da instrução, o MP-Procon-CG foi informado de um problema com a exchange Kucoin, que estaria causando a paralisação dos pagamentos da empresa. A empresa demandada informou que até esta quinta-feira (23/03) irá iniciar o pagamento e foi  notificada para que detalhe o processo ao órgão ministerial. 

O trabalho do Ministério Público é acompanhar de perto as negociações. A depender dos encaminhamentos, o MP-Procon-CG poderá abrir formulário para registro de reclamações de consumidores que, porventura, tenham se sentido lesados.

Em relação ao procedimento vinculado à R4 Capitais, foram solicitados documentos acerca da constituição da empresa e sua regularização. Até o momento, não houve queixa de consumidores sobre essa empresa especificamente, sendo o procedimento de acompanhamento. 

Convém ressaltar que os respectivos procedimentos se encontram revestidos do caráter do sigilo, para preservar informações pessoais e dados sensíveis que tenham sido apresentados nos autos. Em momento oportuno, e com as devidas autorizações legais, poderão ser dadas informações adicionais sobre o caso.

O Ministério Público do Estado da Paraíba reafirma o seu compromisso na defesa do consumidor, sempre atuando como fiscal da lei e conduzindo as investigações de acordo com os instrumentos autorizados por lei.

Sócrates Agra
Diretor-regional do MP-Procon (Campina Grande e região)

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Postos aumentam preço da gasolina em João Pessoa mesmo sem reajuste da Petrobras; entenda o motivo

2

Paraíba

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

3

Paraíba

Executiva do PT se reúne em maio para definir se partido terá candidatura ou não em João Pessoa

4

Paraíba

Ministra das Mulheres se reúne com o governador João Azevedo e participa de audiência pública na Paraíba

5

Paraíba

TCE intima ex-presidente da Câmara de São José dos Ramos para explicar o não pagamento de salário dos servidores e contratação irregular