#viral

VÍDEO: filho leva mãe para o primeiro dia de aula na UFPB e emociona a web

Em vídeo que ganhou as redes sociais, o jovem se despede da mãe com o clássico beijo na testa, relembrando a época em que ele era deixado na escola pela mulher.

VÍDEO: filho leva mãe para o primeiro dia de aula na UFPB e emociona a web

Filho leva mãe para o primeiro dia de aula na UFPB e emociona a web. (Foto: reprodução)

Um filho levou sua própria mãe para o primeiro dia de aula na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e emocionou a web ao compartilhar o momento. Conforme observou o ClickPB, o vídeo foi divulgado no perfil de Guillermy Douglas, filho da mulher, em junho. Desde então o conteúdo conta com mais de 1 milhão de visualizações e 220 mil curtidas.

No vídeo o jovem se despede da mãe, Gracilene Gonçalves, com o clássico beijo na testa, relembrando a época em que ele era deixado na escola pela mulher. “Primeiro dia de aula da minha mãe na universidade, fiz igual fazia comigo no tempo da escola, um beijinho na testa”, escreveu Guillermy na rede social. Veja vídeo no fim da matéria.

A publicação, que viralizou, tem diversos comentários que demonstram a comoção dos internautas, como “Chorei por uma mãe que nem eh a minha” e “Esse vídeo me passou uma mensagem tão linda! Eu precisava vê-lo. Obrigada”.

Mãe retorna aos estudos após 20 anos e é levada pelo filho no primeiro dia na Universidade. (foto: reprodução/redes sociais)
Mulher retorna aos estudos após 20 anos e é levada pelo filho no primeiro dia na Universidade. (foto: reprodução/redes sociais)

Mãe ingressa na universidade 21 anos após terminar o ensino médio

Gracilene Gonçalves, também em publicação no Instagram, revelou que iniciou um curso na universidade 21 anos após concluir o ensino médio. Ela, que tem 39 anos, disse que ao ingressar no curso de Ciências Biológicas, no Campus II da UFPB, passou ‘um filme na cabeça’.

Após terminar o ensino médio em 2004, sem nunca ter feito um vestibular, tendo que correr atrás de outros objetivos devido a tantas responsabilidades, hoje, 21 anos depois, após aprovação no ENEM, entro na Universidade pela primeira vez aos meus quase 40 anos. Passa um filme na cabeça mas sou prova viva de que Deus tem pra nossas vidas um tempo determinado pra tudo, e que o tempo dEle é perfeito”.

Ao longo do texto, Gracilene cita que por alguns motivos não conseguiu continuar os estudos à época. Um deles pois precisava cuidar do filho, que a levou no primeiro dia de aula, relembrou emocionada.

“Hoje, um dos principais motivos por ter parado de estudar foi quem me levou ao tão sonhado primeiro dia de aula, orgulhoso da mamãe e dando o troco em deixá-la chorando e ter que ir embora. Obrigado Senhor por me permitir viver esse momento, por recomeçar, por ser exemplo e motivação pra meus filhos e tantos que sempre acreditaram em mim, até mesmo os que não, afinal, sempre tive Deus a frente de tudo e eu sou sem dúvidas minha maior motivação!!! 2004 não foi o fim, mas 2025 é o começo de uma nova história”.

Veja vídeo abaixo:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo anuncia construção de barragens em quatro municípios com investimentos de R$ 177 milhões

2

Paraíba

Após ‘Terra dos Dinos’, João Azevêdo confirma mais um parque no Polo Cabo Branco: “ainda virá outro”

3

Paraíba

José Orlando, o “Pistoleiro do Amor”, é atração da Caminhos do Frio em Matinhas

4

Paraíba

Sudema abre inscrições para contratação de estagiários; confira edital

5

Paraíba

‘Terra dos Dinos’: João Azevêdo oficializa novo empreendimento no Polo Cabo Branco