Ministro

Flávio Dino aciona Alexandre de Moraes contra Cabo Gilberto, Eduardo Bolsonaro e outros parlamentares

De acordo com o ministro, as acusações ocorreram em meio à uma visita ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Flávio Dino aciona Alexandre de Moraes contra Cabo Gilberto, Eduardo Bolsonaro e outros parlamentares

Dino relata que foi alvo das insinuações por ter participado do lançamento do Boletim “Direito à segurança pública na Maré”. — Foto:Reprodução

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), encaminhou ontem (21) uma queixa-crime ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o deputado federal da Paraíba Cabo Gilberto (PL), os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio e Eduardo Bolsonaro, e outros parlamentares, após ter sido acusado de “envolvimento com o crime organizado”. 

De acordo com o ministro, as acusações ocorreram em meio à uma visita ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O local é é um conjunto de comunidades na Zona Norte da capital Fluminense em que há incidência do tráfico de drogas. A visita do ministro, segundo o governo federal, se deu para intensificar as ações de combate ao crime. 

“Por todo o exposto e considerando precedente do Supremo Tribunal Federal acerca de parlamentares federais, solicita-se a inclusão no Inquérito Policial e a apuração da responsabilidade “, pede Dino na queixa-crime. 

Dino relata que foi alvo das insinuações por ter participado do lançamento do Boletim “Direito à segurança pública na Maré”, publicação que a Redes da Maré faz anualmente desde 2016 e que apresenta a sistematização dos dados sobre os impactos da violência armada na região, composta por 16 localidades e com população de cerca de 140 mil pessoas.

Além de Cabo Gilberto (PL-PB), Flávio Bolsonaro (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), constam como acusados na queixa-crime Carlos Jordy (PL=RJ), Marcos do Val (Podemos-ES), Otoni de Paula (MDB-RJ) e Paulo Bilynskyj (PL-SP). 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

3

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

4

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

5

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão