ÁREAS URBANAS

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

Como trouxe o ClickPB, a revogação de uma lei criada em 2020, durante a pandemia de Covid-19, fazia com que o acendimento de fogueiras em espaços urbanos voltasse a ser possível no estado.

motorista, estaciona, fogueira, veículo, fogo, Bombeiros, Pilar, Paraíba

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

O governador João Azevêdo (PSB) vetou a revogação do projeto de lei que proíbe o acendimento de fogueiras em espaços urbanos na Paraíba.

Como observou o ClickPB, a informação consta na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Como trouxe o ClickPB, a revogação de uma lei criada em 2020, durante a pandemia de Covid-19, fazia com que o acendimento de fogueiras em espaços urbanos voltasse a ser possível no estado.

A revogação ocorreu em 04 de junho, durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Porém, na edição de hoje do DOE, o governador cita que a proibição de fogueiras deve ser mantida pois além da Covid-19 há outras doenças que atingem o sistema respiratório.

“Ao contrário do que se pensa, a pademia de Covid-19 ainda persiste. O que Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou foi o fim da Emergência de Saúde Pública da pandemia da Covid-19 em todo o planeta”, diz trecho do material.

“Quanto aos dados epidemiológicos, conforme gráfico abaixo, observamos que no ano de 2024 percebe-se uma predominância para outros vírus respiratórios e persistência de Influenza no período da semana epidemiológica 07 até a semana epidemiológica atual”, continua o material com o veto.

| Veja detalhes do veto a revogação:

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

XI Caminhada da Família é cancelada devido às fortes chuvas em João Pesso

2

Paraíba

Trens urbanos da Capital voltam a funcionar a partir das 8h, neste sábado

3

Paraíba

João Pessoa registra 212,6 milímetros de chuvas em 24h; bairros ficaram alagados, árvores caíram e transporte foi afetado

4

Paraíba

Artista indígena contemporânea da Paraíba concorre ao Prêmio Pipa Online 2025

5

Paraíba

Crianças brincam em prancha de surfe durante alagamento no Bairro São José, em João Pessoa