Paraíba

Folia de Rua: Muriçoquinhas e Melhor Idade invadem ruas de JP

Chegou o dia das crianças no Folia de Rua 2008. Nesta segunda-feira (28), o Bloco Muriçoquinhas do Miramar vai levar […]

Chegou o dia das crianças no Folia de Rua 2008. Nesta segunda-feira (28), o Bloco Muriçoquinhas do Miramar vai levar colorido, alegria e educação no trânsito para a Via Folia (Epitácio Pessoa). Com o slogan Com o pé na folia e de olho no trânsito, milhares crianças conhecerão as regras de trânsito de uma forma descontraída e alegre.

Mas a festa não pára por aí e continua quando outra geração de foliões – do Bloco da Melhor Idade -, será arrastada pela orquestra do maestro João Lobo, com 26 músicos. O percurso começa no Busto de Tamandaré (Orla Marítima) e só termina com o baile de Carnaval no Hotel Tambaú.

Muriçoquinhas – A pé ou no colo dos pais, milhares de crianças vão cair no frevo e cantar músicas infantis e de Carnaval na tarde desta segunda. A expectativa, da organização é que, aproximadamente, 150 mil foliões marquem presença. A concentração das Muriçoquinhas do Miramar será na Praça das Muriçocas, a partir das 16h e a saída dos estandartes, que estarão em um cordão de isolamento, está marcada para 18h. Cinco orquestras de frevo, grupos de cultura popular, juntamente com o Latatá e o Baticumlata, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), vão animar os foliões.

Este ano, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), a agremiação adotou como tema para o desfile a educação para o trânsito. O objetivo é sensibilizar a sociedade nesse processo de mudança de comportamento, que vem sendo prioridade na atual administração com a realização de campanhas educativas ligadas ao trânsito. A STTrans disponibilizará equipes de agentes de trânsito e fiscais de transporte para dar segurança ao desfile.

Melhor Idade – Ao som do refrão do hino do bloco da Melhor Idade, esses foliões mais experientes pretendem mostrar que ainda têm muito fôlego, animação e alegria para desfilar por toda orla marítima da praia de Tambaú e ainda cair na folia do baile do Hotel Tambaú, que não tem hora para terminar.

A agremiação faz concentração a partir das 18h, no Busto de Tamandaré, em Tambaú. Todos os anos, os foliões mais velhos esperam os mais novos chegarem na concentração ainda curtem as mais tradicionais marchinhas de Carnaval e os mais empolgantes frevos. Quem puxa os foliões da Melhor Idade é a orquestra do maestro João Lobo com 26 músicos.

O Folia de Rua teve início na última sexta-feira (25), na Praça Antenor Navarro, com a apresentação da Spok Frevo Orquestra e com a saída de vários blocos carnavalescos, como Picolé de Manga, Anjo Azul, Pinguim, Confete e Serpentina, Viúvas da Torre, Dxmantelados do Cristo, Tambiá Folia, Virgens de Mangabeira, Imprensados, Virgens de Tambaú, dentre outros.

Até o final desse grande festa de prévias carnavalescas, prevista para o próximo sábado (2), passarão – pela Via Folia, Orla Marítima e ruas de vários bairros da Capital paraibana – os Blocos Portadores da Folia, 25 Bichos, Acorde Miramar, Baratas dos Bancários, Boi Bumbar, Muriçocas do Miramar, Galo do 13 de Maio, Canto do Tetéu, Cordão do Frevo Rasgado, Elefante da Torre, Cafuçu, Boi do Bessa, Peruas do Valentina e Urso Gay. 

Secom-JP

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

2

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

3

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

4

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

5

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230