O secretário de Planejamento e Gestão tomará posse na presidência da Cagepa na próxima segunda-feira, às 10 horas, em reunião do Conselho Deliberativo, substituindo Ricardo Leal. Ele acumulará a função com a pasta de Planejamento e Gestão, devendo permanecer na empresa no turno da manhã e à tarde, na SEPLAG.
Franklin de Araújo Neto é engenheiro dos quadros da Chesf e já assumiu diretoria técnica da Celb, na primeira gestão de Cássio Cunha Lima em Campina Grande (1988 a 1992). Depois, foi nomeado presidente da empresa energética e também respondeu pela Secretaria de Planejamento campinense, na terceira gestão de Cássio naquela cidade.
O secretário de Planejamento, ainda na presidência da PBGás, deu uma nova dimensão à estatal que cuida da expansão da oferta de gás natural na Paraíba, destacando a ampliação na Grande João Pessoa, a instalação do gasoduto de Campina Grande e a realização de estudos para consolidação da nova alternativa energética no Brejo e no Sertão.
No âmbito da SEPLAG, conduziu, em 2007, a elaboração simultânea, do Plano Plurianual – PPA 2008/2011 e do Plano Estratégico Paraíba 2020, uma proposta de desenvolvimento de longo prazo.
Assessoria