Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Fundação PBSaúde convoca mais de 600 aprovados no concurso nesta sexta-feira para atuarem no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires

Com a homologação do certame, ocorrida nesta quinta-feira (10), o chamamento irá contemplar mais de 600 profissionais para os cargos de nível médio, técnico e superior, entre os candidatos de ampla concorrência e Pessoas Com Deficiência (PCD).

O número de convocados superou o quantitativo de 326 que era previsto em edital para contratações imediatas. (Foto: reprodução)

Por

O edital de convocação dos aprovados no concurso 01/2021 da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde - PBSaúde será publicado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE). O número de convocados superou o quantitativo de 326 que era previsto em edital para contratações imediatas.

Com a homologação do certame, ocorrida nesta quinta-feira (10), o chamamento irá contemplar mais de 600 profissionais para os cargos de nível médio, técnico e superior, entre os candidatos de ampla concorrência e Pessoas Com Deficiência (PCD).

Os novos contratados atuarão na primeira unidade gerenciada pela Fundação, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. 

De acordo com o gerente executivo de Gestão de Pessoas da PBSaúde, Harlison Aquino,  o início das atividades no Metropolitano será por grupos de profissionais. “Após a etapa de exames admissionais e assinatura do contrato, o colaborador participará da Integração, a fim de conhecer as normas e rotinas, bem como os direitos e deveres enquanto profissional. Comunicaremos a data de início e a designação da escala e setor, por grupos, para que esse momento de transição ocorra da melhor maneira possível, e que possamos ofertar a melhor recepção àqueles que prestarão assistência aos paraibanos e paraibanas que utilizam o serviço”, frisou.

O diretor superintendente da Fundação, Daniel Beltrammi, explicou que o número de convocados supera o quantitativo previsto em edital para contratações imediatas. “Estamos convocando 606 profissionais, só neste primeiro chamamento. A previsão era de 326, quase dobramos o valor. Temos conduzido esse concurso de maneira ética e respeitosa a todos os envolvidos. E assim continuaremos nas próximas fases de admissão, integração e treinamentos aos novos contratados”, pontuou.

O diretor administrativo da PBSaúde, Girlando Gomes, esclareceu que com a convocação, abre-se o período para envio dos documentos necessários para admissão. "Pela primeira vez na Paraíba será feito um processo de admissão 90% remoto. Os convocados terão 7 dias para enviar a documentação necessária, disposta previamente através do checklist publicado no site da PBSaúde. Basta acessar o endereço eletrônico https://respondi.app/JaBbukNP e depositar nos campos selecionados os arquivos”, disse. 

O gestor pontuou ainda que, após o envio, o setor de Recursos Humanos irá analisar e, estando dentro dos requisitos previstos em edital, será agendado o exame admissional.

Ao todo, o concurso da PBSaúde ofertou 4.401 vagas. As oportunidades foram para os níveis médio, técnico e superior, distribuídas em 75 cargos. De acordo com o edital, o concurso tem validade de 24 meses, podendo ser prorrogáveis por mais 24 meses.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Ministério Público Federal investiga irregularidades em dispensa de licitação para obras de posto de saúde em Cacimba de Areia

Após vídeo flagrar agressão dentro de sala de aula em São Bento, Prefeitura diz que conduta é investigada: "medidas cabíveis vem sendo tomadas"

​Saiba quais são os 11 hospitais referências no tratamento contra a varíola dos macacos na Paraíba

Diretora de escola é acusada de estimular agressão entre alunos dentro de sala de aula em São Bento; Confira vídeo