Líder

Gabriel Medina se classifica antecipadamente para final do Mundial de Surfe

Atual líder do ranking, o brasileiro se classificou antecipadamente para a final do Mundial de Surfe, marcada para setembro, em Trestles (EUA).

Gabriel Medina se classifica antecipadamente para final do Mundial de Surfe

Gabriel Medina deu mais um passo rumo ao tricampeonato mundial. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gabriel Medina deu mais um passo rumo ao tricampeonato mundial. Atual líder do ranking, o brasileiro se classificou antecipadamente para a final do Mundial de Surfe, marcada para setembro, em Trestles (EUA).

Com três etapas de antecedência, Medina é o primeiro a garantir vaga no WSL Finals, que contará com os cinco melhores surfistas da temporada. No momento, o brasileiro busca o tricampeonato na piscina de ondas de Lemoore (EUA).

“Fico muito feliz. Era meu objetivo esse ano chegar nas finais. Fico feliz de ter colocado uma boa performance na Austrália e de estar bem aqui no Surf Ranch. Estou amarradão com tudo que está acontecendo na minha vida”, falou Medina, que também estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Matematicamente classificado para o WSL Finals, Gabriel Medina soma dois títulos na temporada, ambos em etapas australianas, além de dois vice-campeonatos.

A disputa pelo título mundial deste ano pode contar com outros dois brasileiros, Ítalo Ferrreia, atual vice-líder do ranking, e Filipe Toledo, quarto colocado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba