Desrespeito

Geraldo Medeiros critica prefeito de Pombal, acusado de furar fila da vacinação: “não é só porque é médico que tem direito”

Geraldo Medeiros afirmou que descumprimento de nota técnica sobre grupos prioritários deve ser denunciado ao Ministério Público.

Geraldo Medeiros critica prefeito de Pombal, acusado de furar fila da vacinação: “não é só porque é médico que tem direito”

Secretário de Saúde afirmou que aguardará a vez dele de tomar a vacina — Foto:Walla Santos/ClickPB

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, criticou a postura de alguns gestores que têm desobedecido as orientações da Secretaria sobre os grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19. Um caso que chamou atenção foi o do prefeito de Pombal, Abmael Lacerda, que foi a primeira pessoa da cidade a ser vacinada. De acordo com o secretário de saúde, embora o prefeito seja médico, ele não tinha direito à vacina nesse momento.

”Não é só porque é médico que tem direito”, disse Geraldo Medeiros em entrevista ao ClickPB. Ele explicou que, nesse primeiro momento, a prioridade são os médicos que atuam na linha de frente da covid-19 e estão expostos a uma maior carga viral. ”Não é o médico que atende em consultório e esporadicamente pode pegar um caso de covid”, argumentou.

As orientações fazem parte de uma nota técnica que foi assinada pelo secretário no início da campanha de vacinação (veja documento abaixo). O próprio secretário, que também é médico, afirma que ainda não se vacinou. ”Não me vacinei e nem vou me vacinar agora. Vou esperar a minha vez, de acordo com a minha idade”, disse.

O secretário ressaltou ainda, que não cabe a ele fazer essa fiscalização. ”O estado tem a prerrogativa de capacitar, armazenar e distribuir a vacina. O que acontece depois não é nossa responsabilidade, mas se há descumprimento da fila, deve ser denunciado ao Ministério Público”, afirmou.


COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é preso acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil no Sertão da Paraíba

2

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em Bayeux

3

Paraíba

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa e outros municípios da Paraíba

4

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

5

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé